quinta-feira, 22/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Mulher sinônimo de força em todos os setores

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O "Dia Internacional da Mulher" foi instituído há 37 anos, sem dúvida é uma data especial, não só pelo seu marco histórico em função das dezenas de operárias que morreram na fábrica norte- americana, mas pelas conquistas alcançadas ao longo dos anos.

Esta data vem no anseio de ampliar as estatísticas positivas de políticas publicas voltadas as mulheres, além focar e conquistar aquilo que ainda está em falta. Ressalto a importância de serem realizadas, em especial nesta data, conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual.

Esta agenda é definitivamente necessária, pois a classe feminina ainda sofre, em muitos casos, com salários baixos, violência, desvantagens na carreira profissional, entre outros problemas.

Mesmo em situações como as elencadas acima, o cenário vem mudando, conforme aponta pesquisa feita em 2011 pelo Instituto Datafolha, há um número maior de mulheres em cargos de gerência, supervisão e executivas de forma geral e segundo apontamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existe hoje um panorama mais motivador: elas representam cerca 45% da população economicamente ativa e são responsáveis por 38% dos domicílios do País, no ano 2000 constituíam apenas 25%.

Neste sentido de avanço, de novos tempos e novos ideais, quero lembrar ainda de outra data, 24 de fevereiro de 1932. Foi neste dia e ano que foi instituído o voto feminino, ou seja, garantia do direito de votar e serem eleitas para cargos no executivo e legislativo. Fazermos à provocação e mostrar nosso total incentivo a inserção da mulher neste cenário, é papel da sociedade, para que elas mostrem que competência no trabalho também é um grande marco feminino, destacando assim a força da mulher em perceber e apontar os problemas tendo sempre boas formas de resolvê-los.

A mulher na política fortalece o crescimento do espaço feminino em diferentes áreas da sociedade que lhe conferem direitos sociais, políticos e econômicos, portanto, vamos juntos superar o grande desafio que é mostrar que apesar de frágil, você mulher é ainda forte, ousada e firme na tomada de decisões e em tudo aquilo que se propõe fazer.

Fernando Assunção, vereador (PSDB) e segundo Secretário da Câmara de Sinop.

 

 

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Não é apenas água que falta em Várzea Grande!

Se você mora em Várzea Grande ou tem um...

Somos idealizadores de objetivos

Ao comprometermos com algo infinitamente superior as nossas forças,...

Aqui não cabe potoca

Antigamente, lá na roça os homens, em sentido lato,...

O seu pior inimigo pode estar no seu voto

Muitas pessoas estão apenas preocupadas em mudar o mundo...