sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Mudanças pós-pandemia

Wilson Carlos Fuáh – Economista Especialista em Administração Financeira e Relações Políticas e Sociais em Mato Grosso - [email protected]
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em cada fase da nossa vida somos colhidos por infinitas surpresas, onde muitas delas têm o poder realizador a ponto de transformar-nos totalmente, mas por outro lado, também podemos nos deparar  com  situações , em que os obstáculos são de tal forma significativos que podem ocasionar dificuldades no nosso processo de crescimento.

A  cada etapa transcorrida, temos sonhos que não se completam  e se esgotam em si mesmos, visto que normalmente os nossos anseios de conquistas  são maiores que as possibilidades que a vida nos oferece e que merecemos . Entretanto, comumente, o desejo das doces vitórias invadem nossas almas, e se tornam verdadeiras forças que nos movem e nos fazem seguir em frente, mesmo quando as ferramentas edificadoras se apresentam desgastadas e até dificultam o nosso caminhar, frutos de tropeços do cotidiano.

O poder de recomeçar, está sempre  associado aos sentimentos de determinação e nos torna  fortes para atingirmos tudo aquilo que não deu certo  no momento ou e pode dificultar novos ações empreendera, ou desenvolver  novas tentativas sobre tudo aquilo que ficou em descompasso com o nosso frágil querer.

O importante é saber que nada  é impossível para aqueles que cultuam a fé e buscam sempre fortificar as possibilidades de conquistas, e que apesar das dores ou desencontros ou falta de novas opções, está sempre disposto a seguir em frente e vencer.

Entenda que ninguém nasce perfeito, mas estamos sempre em busca da perfeição, e só diante do conhecimento de nós mesmo, é que passamos a corrigir-nos e assim, passamos a expurgar das nossas ações, alguns defeitos que praticamos até sem perceber, e com isso, mas também, temos que apropriar algumas virtudes que ainda faltam ou que não temos, esqueça um dia será perfeito, pois será impossível, mas podemos tentar um dia ser um virtuoso.

O importante é saber viver desempenhando o nosso papel na vida, com: sabedoria, amabilidade, tranquilidade, tolerância e desenvolvendo a capacidade de compreensão e superando sempre os conflitos humanos.

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Vida: bate dentro bate fora

Pintou bonito a frase da moça que me parou...

A Semana Maior

Neste domingo, fiéis católicos do mundo inteiro celebraram conosco...

O tempo não é generoso com retardatários

Tudo que acontece em nossas vidas têm uma razão...

É crise de ansiedade ou infarto?

Muitas pessoas chegam ao hospital acreditando estar tendo um...