quinta-feira, 29/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

MT: Três de Dezembro, dia "D" do Setor Florestal!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hoje a tarde deverão estar reunidos profissionais da engenharia florestal, juntamente com prestadores de serviços e empresários do setor de base florestal na AL/MT a partir das 14 horas, para discutir sobre os licenciamentos ambientais na SEMA e a sua dificuldade, imposta pela inoperância do órgão responsável, provocada pela insegurança jurídica da legislação vigente. E também sobre o repasse das responsabilidades dos licenciamentos de empreendimentos de baixo impacto para os municípios onde as empresas se localizam. Pois isso serviria para redução do número de projetos que passam e abalroa a SEMA com trabalhos, tornando-a inviável e letárgica.

Conforme já foi ventilado, depois da reunião, o grupo deverá seguir em comitiva em passeata, saindo da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso e chegando até a SEMA, para manifestar toda a insatisfação com o desempenho do governo do estado em relação ao meio ambiente. A intenção do Manifesto é despertar os governantes na pessoa do Secretário Lacerda, para que se preocupem com o desenvolvimento sustentável e com o setor de base florestal. Pois, o setor de base florestal depende do bom andamento dos trabalhos burocráticos junto aos órgãos ambientais e da conservação das florestas. O setor de base florestal que sobrevive das florestas, não tem e nunca terá intenção de efetuar cortes rasos nas propriedades rurais e nem se interessará por devastação de florestas.

Dessa forma espera-se que o poder público venha a sensibilizar com toda essa gente que vem desde há muito tempo vendo os seus investimentos de vida, se tornando em prejuízos crônicos por falhas de foco e de visão, de órgãos ou pessoas ditas de bem, que inviabilizam toda uma atividade lucrativa e que emprega numerosas pessoas no estado.

Domingos Sávio Bruno é Engenheiro Florestal em Mato Grosso, E-mail: [email protected]

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

O Indizível

Quando menino, a mãe pedia para eu ir ao...

A grande expectativa coletiva

É muito fácil presentear quem não precisa de amparo...

Não é apenas água que falta em Várzea Grande!

Se você mora em Várzea Grande ou tem um...

Somos idealizadores de objetivos

Ao comprometermos com algo infinitamente superior as nossas forças,...