PUBLICIDADE

MT: Três de Dezembro, dia "D" do Setor Florestal!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Hoje a tarde deverão estar reunidos profissionais da engenharia florestal, juntamente com prestadores de serviços e empresários do setor de base florestal na AL/MT a partir das 14 horas, para discutir sobre os licenciamentos ambientais na SEMA e a sua dificuldade, imposta pela inoperância do órgão responsável, provocada pela insegurança jurídica da legislação vigente. E também sobre o repasse das responsabilidades dos licenciamentos de empreendimentos de baixo impacto para os municípios onde as empresas se localizam. Pois isso serviria para redução do número de projetos que passam e abalroa a SEMA com trabalhos, tornando-a inviável e letárgica.

Conforme já foi ventilado, depois da reunião, o grupo deverá seguir em comitiva em passeata, saindo da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso e chegando até a SEMA, para manifestar toda a insatisfação com o desempenho do governo do estado em relação ao meio ambiente. A intenção do Manifesto é despertar os governantes na pessoa do Secretário Lacerda, para que se preocupem com o desenvolvimento sustentável e com o setor de base florestal. Pois, o setor de base florestal depende do bom andamento dos trabalhos burocráticos junto aos órgãos ambientais e da conservação das florestas. O setor de base florestal que sobrevive das florestas, não tem e nunca terá intenção de efetuar cortes rasos nas propriedades rurais e nem se interessará por devastação de florestas.

Dessa forma espera-se que o poder público venha a sensibilizar com toda essa gente que vem desde há muito tempo vendo os seus investimentos de vida, se tornando em prejuízos crônicos por falhas de foco e de visão, de órgãos ou pessoas ditas de bem, que inviabilizam toda uma atividade lucrativa e que emprega numerosas pessoas no estado.

Domingos Sávio Bruno é Engenheiro Florestal em Mato Grosso, E-mail: [email protected]

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Cirurgia robótica: uma revolução no tratamento de câncer de próstata e renal

A cirurgia robótica deixou de ser apenas uma inovação...

Até quando?

Gabrielle tinha apenas 31 anos. Jovem, cheia de vida,...

Um Laço de Amor que Transforma Vidas

Neste 25 de maio, Dia Nacional da Adoção, a...