PUBLICIDADE

Mixto: a bola murcha da vez !

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nem sempre é o que se espera de uma grande equipe, como assim foi chamado, o time do Mixto de Cuiabá no início da temporada desde ano. A equipe não fez jus à mídia proporcionada pela imprensa da capital em torno de contratações como a do técnico Roberto Cavalo, por ter atuado em grandes equipes do futebol brasileiro, além de Ricardo Rocha como um dos dirigentes dessa verdade seleção na esperança de conseguir brilhar no estadual como o titulo de 2009. Pois o velho xerife da Seleção Brasileira de 94 colocou a própria cútis em jogo. Embora tudo isso, lembramos também que se criaram até uma grande associação com fins e interesses próprios e entre os nomes que figuram nesse cenário o do deputado estadual José Riva – mixtense de coração e do secretário Éder de Morais, além de outros.

Será um time de pouca fé ou o desentrosamento de “pernas de pau” que de pára-quedas caíram no campo do temido Mixto? E o que acontece com os craques do principal time do estado que embora viva esse fado continua investindo alto e apostando grandes nomes como do meia Diego, o volante Biá e ainda o atacante Patrick? São perguntas que não querem calar-se diante de uma das maiores torcidas mato-grossenses. Por enquanto até o momento ninguém apresentou uma fórmula para acabar com a “urucubaca” que ronda o CT da equipe como no seu último compromisso contra o time do Rondonópolis que não passou de um simples e singelo empate sem gols.

No curriculum da equipe este ano foram duas derrotas contra o tímido time do Barra do Garças por 4 x 1 e para o Araguaia 3 x 0, além de três empates, enquanto na mesma chave-A o União lidera com 11 pontos e o Barra do Garças segue em segundo com 10 pontos. Que fase! Que pendenga! Esse atrapalhado e destemido Misto semeia a cada rodada um cheiro estranho de rebaixamento a exemplo de 2009, quando os dois principais amargaram suas quedas para a segunda divisão de Mato Grosso. E aqui cabe outro questionamento: qual a diferença entre a primeira e a segunda divisão do estadual mato-grossense?

Bom, esse é outro mistério que ninguém, mas ninguém mesmo conseguiu até o memento explicar em que nível o futebol do estado está. E se não houver um procedimento comissão e técnico podem “dançar” depois do próximo compromisso no dia 28 deste mês contra o Palmeiras.

José Carlos Nery de Araújo é jornalista em Sinop

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...

Cuidando do quintal do vizinho

É curioso observar a hipocrisia de alguns países europeus...