Outro dia tentei explicar para um morador de Sinop o quanto é complicado e burocrático a realização de uma obra pra um município. Isso por que, o mesmo residente e eleitor do nosso município ponderou de forma distraída, que: “era fácil fazer uma obra e depende apenas do governo federal.
Expliquei que tudo que se conseguia era por meio de Emendas, tendo a frente alguém e que ao mesmo tempo, o município esbarra na burocracia do governo exigindo muito dos parlamentares exigindo fundamento em seus pedidos. Ou seja, esses recursos precisam de direção, e ao mesmo tempo, comprovação que são em beneficio de uma população ou de uma comunidade.
Caro leitor, essa é a mentalidade de muita gente espalhada em todo Brasil. Muitos se deixam vender por promessas falsas e são covardemente exploradas da maneira mais cruel que um pai de família pode ser pego. O pior de tudo é nem sempre as vítimas percebem que são alvos determinantes dos chamados lobistas, ou, golpistas.
Tenho certeza que o nosso personagem acima também tem seus sonhos, más, que estão “reprimidos” devido às ações insanas dos conhecidos “vendedores de ilusões”, principalmente numa época que estamos sujeitos a uma tonelada de pressões. Muitos são forçados e sedem a mentirosas pressões.
Como devemos combater esses aventureiros ou politiqueiros? Nem sempre temos a receita certa. É uma doença difícil de ser diagnosticada.
Podemos sim, tomarmos mais cuidado, refletirmos cuidadosamente passo a passo sobre qualquer pessoa que venha a insinuar promessas fáceis.
Cuidado com tapinhas nas costas, com os abraços e com frases como: “esse é a bola da vez”, ou outras parecidas. Eles são acima de tudo criativos.
Vamos nos ater a grandes quantidades de projetos, os hipócritas conseguem vender idéias que não passam de “lavagens cerebrais”, e o seu subconsciente aceita tudo, e para apagá-las podemos levar bem mais de 4 anos.
Muitas dessas imagens que vimos nos “santinhos” ou na TV são meramente mensagens subliminares. Enganam, e por trás de tudo tem outra intenção, a de promover o seu tropeço ou dúvida como queira entender. Pare e reflita quantos não vêm a sua casa por dia e lhes vendem imagens de heróis. Já imaginou!
Não deixa a abelhinha entrar no seu ouvido; o sapateado tomar conta dos seus pés; não deixe que seu corpo gire em círculos quando precisar em seguir em frente; o trem vai passar – fique atento. E aquele toque do seu celular? Então, pense. Não é fácil más você já grande o suficiente para tomar a decisão correta.
Acredito que alguém entre nós já ouviu dos pais, “agora você é maior de idade e pode se virar”. O voto é seu, cuide dele!
“A Mensagem Subliminar é dotada de uma arte a mais. A arte da persuasão inconsciente. Ela trabalha com o subconsciente das pessoas. Dá-se o nome de mensagem ou propaganda subliminar toda aquela mensagem que é transmitida em um baixo nível de percepção, tanto auditiva quanto visual. Embora não possamos identificar esta absorção da informação, o nosso subconsciente capta-a e ela é assimilada sem nenhuma barreira consciente, e a aceitamos como se tivéssemos sido hipnotizados. Por definição, subliminares são as mensagens que nos são enviadas dissimuladamente, ocultas, abaixo dos limites da nossa percepção consciente e que vão influenciar nossas escolhas, atitudes, motivar a tomada de decisões posteriores. (fonte: www.musicaeadoracao.com.br).
José Carlos Nery de Araújo – é jornalista e apresentador da Tv Cidade em Sinop-MT
[email protected]