Opinião

Luz no fim do túnel…

A recente crise financeira pela qual passa Sinop pode estar com os dias contados.
Em primeiro momento esta afirmação pode parecer utópica; mas seguindo a lógica de alguns acontecimentos, veremos que há luz no fim do túnel.

A consolidação de Sinop como pólo educacional é sem sombra de dúvidas a grande oportunidade que temos de tirar o pé da lama, dar a volta por cima e fazer da crise, apenas uma lembrança.

A instalação de diversas faculdades foram o inicio deste sonho perto de se realizar através da implantação definitiva do campus da universidade federal com seus cursos regulares.

Sinop será a Eldorado do saber.

A economia ganhará novo fôlego, uma vez que: Comércio, prestadores de serviço e proprietários de imóveis para locação terão renda extra.

Isto posto, será um paraíso; no entanto para que não se torne inferno, o esforço do governo federal deve ir além de proporcionar acesso ao ensino; há de se gestionar maneiras eficazes de fazer com que os formados, possam enfim exercer a profissão.

Tal observação se faz necessária, considerando que em primeiro momento, 80% dos cursos serão voltados à formação de profissionais para atuarem junto ao que denominamos base econômica do município; exploração florestal; agricultura e pecuária.

Vale ressaltar que a solidez de uma economia é necessariamente o reflexo de sua estrutura.

Dada a condição, o povo sinopense saberá fazer a sua parte.

Clayton Cruz é Jornalista em Sinop e escreve diariamente
no www.imprensando.com.br