quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Lulismo

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Presidente Luis Inácio Lula da Silva, é uma pessoa extremamente inteligente, perspicaz e muito bem informado de tudo que acontece ou aconteceu no seu Governo, no Congresso Nacional e no país.
De operário, metalúrgico e sindicalista da cidade de São Bernardo do Campo, pertencente à classe proletária, chegou através do voto popular a presidência da Republica do Brasil, um pais comandado há séculos pelo poder dominante.
Para Lula chegar ao posto maxímo da nação, enfrentou muitos desafios, preconceitos, discriminação, humilhações, sabe se lá quanto leão teve de matar por dia, para atingir seu objetivo, mas chegou LULA-Lá.

Lula sabe perfeitamente que é o Presidente, esta no poder, mas, não governa, se pouco fez, muito menos fará até o final de seu mandato, é presa dos partidos de oposição, que faz o que esses partidos querem.
Sabe também, que a oposição não vai impetrar um impeachment, contra ele, porque não é interessante para eles e para o país como um todo, vão cozinhá-lo até as próximas eleições e tira-lo através do voto, sempre com novas denuncias sejam falsas ou verdadeiras.

Quando Lula diz que a crise política atual é extremante grave, não viu nada, não sabe nada, não ouviu nada, que foi traído, não diz por quem, quando ou aonde, como se o cargo de Presidente da Republica, fosse um casamento sentimental, podem crer que essas falas foram previamente estudadas e debatidas com seus assessores, para não macular sua imagem junto ao seu clientelismo, composto por usuários dos programas: Bolsa-Familia, Bolsa-Escola e etc., que não irão elege lo a Presidente da Republica, mas farão dele um santo, sim um santo, mais um santo nordestino.
Segundo o sociólogo, Francisco de Oliveira, professor da Universidade de São Paulo, ex-petista e um dos fundadores do PT, esta se formando no país, com uma incrível rapidez, o LULISMO, que será maior e muito mais idolatrado que o peronismo na argentina. (Entrevista, Jornal Estado de São Paulo)
Lula sabe de seu carisma, de sua fácil comunicação e penetração no meio de seu clientelismo e vai ao seu encontro, levando sua palavra de esperança e conforto, regada com muita demagogia, nas mais diferentes cidades nos mais longínquos rincões deste país.
Quanto ao seu PT, que ajudou a fundar. Estará dando Adeus a esse partido, que ficou complicado a beça, para entendê-lo, com corrupção, ambição desmedida, brigas pelo poder, salários de diretores e funcionários acima dos padrões brasileiros, disputas estéreis para pela hegemonia filosófica do partido, com uma corrente defendendo as idéias de Hendel, aonde chegar ao poder é o ápice, e a outra corrente, defendendo as idéias de Mark, chegar ao poder é uma conseqüência para a destruição do Estado.
Lula sabe que o seu LULISMO, não será uma maquina eleitoral, como o PT queria se transformar, a maior da América Latina, mas será idolatrado e ficará na mente de seu clientelismo, que é sua praia, seu povo.
Quando virem na mídia, que Lula, esta fazendo mais um discurso na inauguração de uma ponte em um riacho qualquer, ou uma sala de aula, em cidades no cafundó deste país, não julguem que é campanha para reeleição, mas sim a fixação do LULISMO.

Américo Gomes é jornalista e professor

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Dante: democrata e gestor exemplar 

25 de abril é uma data histórica. Há quarenta...

Sem dúvida nenhuma

As pessoas esquecem-se da simplicidade da vida adiando decisões,...

Da Constitucionalização do porte e uso de drogas

O Senado Federal aprovou em segundo e último turno...

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...