PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde, a referência de Mato Grosso

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde, a referência de Mato Grosso

Pólo do agronegócio com destaque à produção de grãos em larga escala no Brasil, o município de Lucas do Rio Verde completa 23 anos de emancipação político-administrativa e tem muito a comemorar. Pois, detém um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do país, é uma cidade desenvolvimentista, que investe em tecnologia para oferecer melhor qualidade de vida aos seus 45 mil habitantes.

A elevada produtividade é orgulho para Mato Grosso. As belezas naturais e o potencial turístico um privilégio da região, que oferece belezas incontestáveis como a do Parque Municipal dos Buritis, do Lago Ernani José Machado, e o próprio Rio Verde, que leva parte do nome do município e ainda é palco do Festival de Pesca Esportiva, a FestLucas.

Tudo isso faz com que a busca do desenvolvimento sustentável seja prioridade. Neste sentido, a atuação da Assembleia Legislativa foi decisiva para a inserção da Lei 9.523/11 do Zoneamento Socioeconômico Ecológico (ZSEE) para normatizar o ordenamento de ocupações. Um avanço que conquistamos a partir de debates feitos em audiências públicas com a participação ativa da sociedade organizada.

Um município que pensa no futuro investe na qualificação da mão-de-obra. É por isso que numa parceria com a Secretaria de Ciência e Tecnologia, colaboramos com a Fundação de Apoio a Pesquisa e Desenvolvimento Integrado Rio Verde. Além de oferecer cursos profissionalizantes aos jovens.

Numa parceria com o Governo, também foi possível disponibilizar maquinários para o município com o intuito de recuperar vias urbanas e rurais. No social, o Conselho Tutelar da cidade foi beneficiado com um veículo zero quilômetro e computador. Em que pese são pequenas ações diante da grande demanda, sabemos que fazem a diferença no dia a dia dos moradores que dependem desses serviços.

Também trabalhamos por investimentos à área de Segurança Pública, que precisa de atenção redobrada diante do crescimento populacional, atraído pela pujança econômica da cidade. E, para garantir a tranquilidade, a incorporação de mais policiais no quadro de pessoal se faz necessária, assim como a construção da cadeia pública da cidade, hoje em construção, em breve será realidade. 

O mesmo acontece com a área de Saúde. Tenho defendido a construção de mais leitos hospitalares e a ampliação de atendimento médico, inclusive, tratamento a usuários de drogas. Uma realidade triste, mas, que infelizmente, faz parte de cidades em franco processo de desenvolvimento. E, é neste sentido que me coloco à disposição como parceiro dos munícipes de Lucas do Rio Verde para que, juntos, possamos reivindicar recursos que promovam ainda mais o progresso deste município que se tornou referência de Mato Grosso.

Parabéns, Lucas do Rio Verde!

José Riva, presidente da Assembleia Legislativa

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Mané coisa nenhuma 

Eram 53 minutos do segundo tempo, quando a final...

‘O maior e melhor’

O governador Mauro Mendes enalteceu, nesta segunda-feira, o início...

Reforma tributária: o que muda agora e porque o empresário já está pagando a conta

A chamada Reforma Tributária começou, na prática, a sair...

Dois hábitos silenciosos que sabotam o controle da glicose

O controle adequado da glicose no sangue é um...