terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Linchamento já

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Presenciamos, no início deste mês, em nossa cidade um fato lamentável. O corpo de um menino de apenas 9 anos de idade desaparecido desde o dia 22/10 foi finalmente encontrado depois da confissão de seu assassino. Após dias de investigação, a polícia só chegou ao criminoso após uma denúncia de outro garoto de 12 anos ser atacado pelo estuprador, mas que conseguiu fugir para denunciá-lo. O criminoso, João Ferreira da Silva, então foi levado à prisão onde confessou o assassinato do garoto Bruno de 9 anos, indicando inclusive o local onde enterrou o corpo, que foi encontrado já em estado de decomposição. Foi retirado pelo pai, estava nu e com as mãos amarradas.

O fato é que uma multidão de pessoas se concentrou em frente ao mini-presídio de Sinop com intenção de linchar João Ferreira da Silva. Foram chamados 20 soldados da polícia militar e tiveram que usar gás de pimenta e balas de borracha para conter a multidão que por 3 vezes tentou a invasão.

Nesse momento a polícia mostrou eficiência, para preservar a vida de um bandido sem escrúpulos. Não teria nada contra se mostrasse a mesma eficiência para defender a população. Qual a manchete que você gostaria de ver nos jornais?
1.Polícia eficiente protege assassino de multidão revoltada, mas ineficiente para conter o aumento da criminalidade.
OU
2. Polícia eficiente no controle da criminalidade, mas não consegue conter multidão revoltada que acaba linchando assassino.
Eu prefiro a segunda. Quero dizer que a polícia deveria ter facilitado para à população linchar este bandido.

Nota dez por fazer com que o assassino confessasse o crime. Nota 5 por tê-lo prendido, porque só conseguiram depois que o criminoso já tinha feito outra vítima que por sorte conseguiu fugir e denunciá-lo, mas que certamente seria mais uma vítima fatal. Nota zero por ter agido contra populares para preservar a vida de um bandido.
Com certeza vai ter algum Imbecil defensor dos Direitos Humanos que dirá: isso não é correto. Eu pergunto: esse psicopata pensou em direitos humanos quando fez aquilo com aquela criança, ele pensou na família do pai que tirou o corpo da cova?
Teria pensado sim, se outros bandidos dessa naipe tivessem sido linchados antes dele. É inconcebível que num país onde acontece tamanha atrocidade ainda fiquem discutindo se venda de arma deve ser proibida ou não. Teríamos ido votar com muito gosto se a pergunta do Referendo fosse outra:

Você é a favor da Pena de Morte no Brasil?

Aos religiosos, padres, pastores, etc., também que me perdoem, mas uma criatura que faz uma coisa dessas não pode ser filho de Deus, então não pode ser nosso irmão. Animal também não pode ser, porque animais também são criaturas de Deus. Cabe à humanidade mandá-lo de volta ao inferno, porque é o único lugar de onde pode ter saído.

Nosso país está acumulando um monte de imundícia, e está na hora de começarmos a faxina.

Elvio Fernando Pelissa -sócio administrativo de uma empresa de sementes em Sinop
[email protected]

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Sem dúvida nenhuma

As pessoas esquecem-se da simplicidade da vida adiando decisões,...

Da Constitucionalização do porte e uso de drogas

O Senado Federal aprovou em segundo e último turno...

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...

A medula da Constituição

Estamos precisando ler a Constituição com a mesma frequência...