quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Focar no futuro

Wilson Carlos Fuáh -Especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas em Mato Grosso - [email protected]
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não se vive no presente e no passado ao mesmo tempo, essas amarras serão quebradas assim que passamos entender, que na vida há um longo caminho a seguir, por isso, devemos evoluir sempre e desprendendo das amarras e que nos travam e apaga o foco, e o passado e conquistas materiais passageiras devem ser substituídas, o importante é deixar ir embora tudo aquilo que nunca nos pertenceu e envelheceu com o passar dos anos.
 Existem muitas pessoas sofrendo sem dor, simplesmente porque não desistem das recordações, e por isso criam resistência em mudar de casa, ficam relendo um único livro, ouvindo as mesmas músicas com mensagens saudosistas e o pior, segue na esperança de reconquistar um amor que nunca existiu ou que há muito tempo já se acabou.

Pessoas apegadas no passado são péssimas doadoras e porque não sabem desfaz das coisas que trazem de certas lembranças, porque com certeza não aprenderam a abrir espaços para que o inédito tome conta das suas vidas, são muito rigorosas com futuro e amável com o passado, não deixando que a liberdade da livre escolha, assuma um lugar nos seus projetos e objetivos.

Tudo aquilo que lhe prendia ao passado deve ser substituído por novas possibilidades e o que não aquilo que não são mais uteis, tem que ser liberado ou substituídos e deixe ir embora, e dê um salto para as novas descobertas, pois a vida é apenas um lapso temporal, se insistirmos em viver alimentando o passado, fatalmente perderá a alegria de novas conquistas e o foco em novos projetos ficarão engavetados. 
 Um momento não substitui o outro, não espere que vida devolva algo que você perdeu, não espere que as pessoas reconheçam seu esforço, que descubram que você é um gênio ou que alguém está na fila de espera, aguardando infinitamente o seu amor ou grandes projetos de vida.

Antes de começar uma nova história, torna-se necessário que se promova o término da anterior, devemos virar as páginas do que não deu certo, e siga adiante sem olhar para trás, não queira entender a lógica da vida durante o seu sofrimento, não fique parado esperando explicações pelas despedidas ou por uma relação que terminou, ou por uma amizade que desapareceu, ou por um amor que parecia ser infinito, mas acabou ou objetos que um dia foram úteis em sua vida. 
 Muitas vezes o tempo não nos espera para dar explicações e as busca se perdem no passar obrigatório de mais um dia que termina, o importante é não viver sob a dependência do que não era seu e se foi.

Esqueça tudo aquilo que hoje te prende ao passado, pois para se seguir em frente é preciso terminar os capítulos interrompidos ou esquecer os acabados.
 Tenha a certeza de que o que passou jamais voltará, por isso, despeça dos ciclos indesejáveis do passado, compre uma passagem e embarque para o futuro, esqueça-se de quem você era e se apresente a quem você é.

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Vida: bate dentro bate fora

Pintou bonito a frase da moça que me parou...

A Semana Maior

Neste domingo, fiéis católicos do mundo inteiro celebraram conosco...

O tempo não é generoso com retardatários

Tudo que acontece em nossas vidas têm uma razão...

É crise de ansiedade ou infarto?

Muitas pessoas chegam ao hospital acreditando estar tendo um...