quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Feliz páscoa e muitas esperanças

Juacy da Silva
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Bom dia amigas, amigos, parentes. Desejo a todos/todas um ótimo sábado de aleluia e FELIZ PÁSCOA, que passamos renovar nossas esperanças de um mundo, um país e lares melhores, com mais AMOR, FRATERNIDADE, EQUIDADE E SOLIDARIEDADE.

Aproveitando também da oportunidade para que Católicos e não católicos lembrem-se que neste domingo da ressureição será realizada uma coleta especial destinada  ao FUNDO DE SOLIDARIEDADE DA CÁRITAS BRASILEIRA, que tanto tem contribuído para socorrer pessoas em situação de risco, sejam vitimas de calamidades naturais quanto fruto de ações políticas e econômicas que geram miséria e degradação humana.

Esta coleta especial insere-se no contexto da CAMPANHA DA FRATERNIDADE de 2019, cujo tema este ano é : FATERNIDADE E POLÍTICAS PÚBLICAS, tendo como Lema: “SERÁS LIBERTADO PELO DIREITO E PELA JUSTIÇA”, Livro do Profeta Isaias, 1:27”.

Esta é uma forma bem concreta de manifestarmos nossa solidariedade a milhões de pessoas que continuam excluídas, marginalizadas, vivendo na miséria e passando fome em nosso país, que tanto se orgulho de ser a nona economia do mundo e uma “potência agropecuária”.

Pouco antes de ser crucificado Jesus dirigindo-se aos seus discípulos  sobre a segunda vinda do Filho de Deus, assim se manifestou: “Apartai- vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o Diabo e seus anjos; porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; era forasteiro, e não me acolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo, e na prisão, e não me visitastes. Então também estes perguntarão: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou forasteiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Ao que lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixaste de fazer a um destes mais pequeninos, deixastes de o fazer a mim. E irão eles para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna.”. Evangelho de São Mateus, cap 25 versículos 41 a 46.”

Bem antes de Cristo, o Livro dos Provérbios 14:31 também exortava o povo, principalmente as camadas dirigentes, os ricos e portentados da época dizendo “O que oprime ao pobre insulta ao seu Criador; mas honra-o aquele que se compadece do necessitado.”.

Que Deus nos proteja sempre, dando-nos coragem para continuarmos  na luta em prol de políticas públicas e ações de governo que realmente sejam voltadas a quem mais precisa e a quem tanto necessita entre nós. Reforçando, que esta Páscoa nos estimule neste espírito!

Juacy da Silva, professor universitário, titular e aposentado UFMT, mestre em sociologia, articulista e colaborador de diversos veículos de comunicação.
Twitter@profjuacy Email professor.
[email protected]
www.professorjuacy.blogspot.com

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Dante: democrata e gestor exemplar 

25 de abril é uma data histórica. Há quarenta...

Sem dúvida nenhuma

As pessoas esquecem-se da simplicidade da vida adiando decisões,...

Da Constitucionalização do porte e uso de drogas

O Senado Federal aprovou em segundo e último turno...

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...