quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Eleições 2018 e o Lixo nas Redes Sociais

José Pedro Marques Lopes
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vem aí as Eleições 2018 e a principal característica serão as campanhas digitais, restritas em anos anteriores somente a sites, páginas de redes sociais e WhatsApp. A grande novidade serão os impulsionamentos de conteúdo ou posts patrocinados.

Então, você se pergunta: campanha eleitoral na minha rede social? Suportarei isso?

A resposta dependerá das propostas dos candidatos e, principalmente, da equipe que fará isso acontecer na internet. Para isso, competência e experiência em segmentação de público-alvo será o diferencial.

Propostas relacionadas à agricultura serão direcionadas às pessoas envolvidas com o agro, propostas relacionadas à infraestrutura, como estradas e pontes, deverão impactar positivamente o público que trafega por este meio, somada à segmentação geográfica da região beneficiada com a proposta.

Outras, relacionadas à cultura, educação, saúde, segurança e demais assuntos, quando apresentadas ao público-alvo correto, encontrará o eleitor interessado no assunto. Para que este trabalho de segmentação seja um sucesso, as propostas deverão vir com conteúdo pertinente para serem apresentadas aos eleitores.

Costumamos dizer que, na internet, “Conteúdo é Rei” e a campanha eleitoral digital será ainda mais importante na disputa voto a voto dos eleitores que navegam na web.

Candidatos sem uma proposta de trabalho estruturada, não conseguirão engajar seus posts e convencer os eleitores a escolhê-lo como o ideal para o cargo nos próximos quatro ou oito anos.

Esta segmentação de público-alvo, que somente as mídias digitais podem proporcionar, fará com que os posts patrocinados não sejam invasivos e nós, eleitores, teremos oportunidade de escolher o melhor para este pleito.

Que venham as Eleições 2018, com a mais digital das campanhas. Oremos que equipe de marketing e candidatos nos surpreendam em segmentação de público-alvo e propostas, para que a “timeline” da nossa rede social não se torne algo parecido com a sujeira das ruas em véspera de votação.

José Pedro Marques Lopes    –     Cuiabá
Especialista em Google Ads e Marketing Digital.

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Sem dúvida nenhuma

As pessoas esquecem-se da simplicidade da vida adiando decisões,...

Da Constitucionalização do porte e uso de drogas

O Senado Federal aprovou em segundo e último turno...

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...

A medula da Constituição

Estamos precisando ler a Constituição com a mesma frequência...