quinta-feira, 22/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Educação, cadê você ?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No verso da cópia do meu diploma rabisco estas palavras, para expressar a amargura que me calava. EDUCAÇÃO, CADÊ VOCÊ? Hei, você sabe, você viu, por onde será que anda a educação no meu Brasil? Prometi a mim mesmo não me distanciar, só deste território há muito que falar, ele é vasto, extenso, glorioso, mas …, há que pena, mas em muito me deixa a desejar.

Empurram nossas crianças para escola, pois em casa a comida não pode faltar, será que aos pais importa se ao menos seu filho sabe falar, imagina ler, e um texto interpretar? Nossa, que tristeza, ver a educação virar moeda, disfarçada de combate a pobreza.

Mas o que dizer de um povo que troca educação por um prato de comida sobre a mesa, será que estão errados ou será que não lhes sobra outra opção? Tenho direito de me expressar, discordo plenamente do sistema que aí está, tratem o PROFESSOR COM EDUCAÇÃO, para enfim, a educação melhorar.

Não é só salário bom, mas existem muitas palavras que expressão melhorias na educação; respeito, reconhecimento, compreensão, palavras de apoio, demonstração de carinho, valorização. Diálogo a imposição, proposta a opressão, assédio moral então, meu Deus, essa jamais combinou com educação, isso atrasa a nação.

Opá! Pare aí. Prometi que não sairia daqui, me desculpem, é mais forte que eu, mas voltando ao território meu:

PROFESSOR, PROFESSORA, expresso à você todo meu carinho, respeito e admiração, quiçá um dia nossos administradores também dêem a ti sua devida valorização. Neste dia ou a partir dele seremos uma verdadeira NAÇÃO.

Que Deus te abençoe, te dê forças para ter superação, pois sei que precisarás, haja visto que aqui neste lugar onde dizem tudo prosperar, a EDUCAÇÃO e o RESPEITO ao PROFESSOR, não está em primeiro lugar.

Eberson Noveli é servidor público em Lucas do Rio Verde

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Não é apenas água que falta em Várzea Grande!

Se você mora em Várzea Grande ou tem um...

Somos idealizadores de objetivos

Ao comprometermos com algo infinitamente superior as nossas forças,...

Aqui não cabe potoca

Antigamente, lá na roça os homens, em sentido lato,...

O seu pior inimigo pode estar no seu voto

Muitas pessoas estão apenas preocupadas em mudar o mundo...