PUBLICIDADE

Displicência ou pedido de ajuda

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao longo dos últimos anos acompanhamos na mídia o desnude de boa parte daqueles que se aventuram na vida pública, com especial atenção àqueles que lá estão por obra do exercício cidadão do voto.

Sinop não poderia ficar de fora. Vez por outra algum agente público (político) se vê diante a ação dissecadora da justiça e/ou da imprensa, que se encarrega de servir à população um cardápio informativo de difícil digestão; e mais, relegam a estes o ato de deglutir e sentenciar cada qual segundo o seu juízo, se a conduta de tal, merece o céu ou inferno.

No purgatório esta semana, está o vereador Valdemar Slobodian por conta de mais uma de suas displicências em via pública. Denunciado novamente por agressão, o nobre (?) edil posa de vítima diante da opinião pública.

Embora os relatos sórdidos pareçam irrelevantes, é preciso que analisemos aspectos intrínsecos de cada revelação. O que em principio pode parecer exibicionismo, necessidade de auto-afirmação, rebeldia e afins, pode ter em si, mensagem visível apenas a quem se dispõe a analisar os fatos livre das paixões.

A exposição das mazelas da vida pessoal, seja ela intencional ou revelada, pode em primeiro plano supor suicídio político; mas, por outro lado, pode significar que estamos diante de um pedido de ajuda. Talvez este último seja o caso do parlamentar em questão, afinal é visível sua dificuldade em manter o auto-controle quando está em companhia de um copo de cerveja gelada.

Clayton Cruz é radialista em Sinop e editor do blog imprensando.com.br

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Saiba usar o poder de recomeçar

Algumas pessoas apesar de ter a consciência do desperdício...

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...