sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Dias perfeitos

Wilson Carlos Fuáh
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vida é uma sequência natural de dias, com as suas fases para serem  curtidas, superadas ou abandonadas no transcorrer de  toda uma existência. A cada minuto decorrido, temos  novos desafios a serem superados tendo em vista, que os nossos momentos são formados de  constantes lutas externas e internas,  sendo comumente  importante  estarmos fortalecidos  mentalmente para energizar o nosso poder de recomeços. Sabemos que  na vida, nada é  definitivo  e que tudo pode mudar de um momento para o outro.

Assim, toda atenção direcionada  ainda será  pouca,  devendo  sempre estarmos  preparados para agir no momento exato com muita inspiração e determinação  sem nos deixarmos  contaminar,  pelas incertezas  e/ou pelo estado de tristeza que pode abater  e fragilizar o ser.
O nosso poder construtivo é formado por tudo aquilo que fazemos com prazer e alegria íntima, em nosso percurso de vida, pois em todas as nossas atividades, são  imprescindíveis   entender que as  nossas atitudes apenas constituirão em pequenos acessórios de uma vida de conquistas e vitórias  .

As pessoas vencedoras ao propagarem os seus resultados, estão colocando energias positivas  no ambiente em que vivem, e estas por sua vez, criarão   novas possibilidades para que situações  similares  aconteçam, pois as energias negativas  só nos atingirão , a medida que emprestarmos o valor e  a atenção  àquilo  que não têm   ou quando fizermos das críticas destrutivas um espelho para  refletir e guiar os nossos desejos futuros.

É  determinante que estejamos  sintonizados e valorizemos   as  coisas boas que  acontecem em nossas vidas, pois  elas serão fatores de incentivos àqueles que estão ao nosso lado,  e  em consequência ao mundo  que se encontra  carente de alegria e  pessoas otimistas. Sempre é  importante  ressaltar  que cada dia traz na sua essência, a  própria  história. Desta forma, o que somos hoje será sempre diferente do que  seremos no amanhã, ,não devendo portanto , ficarmos  estagnados e aprisionados  a  questões  que geram  sofrimentos  e que com frequência  nos machucam.

É  de extrema importância   que a cada amanhecer, nos sintamos  livres  e abertos para a  escolha do novo e do necessário  às  nossas vidas  e que sobretudo sejamos gratos a existência, pela  vida exuberante que nos alimenta e nos cerca.

Wilson Carlos Fuáh – Economista, Especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas em Mato Grosso
[email protected]

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Da Constitucionalização do porte e uso de drogas

O Senado Federal aprovou em segundo e último turno...

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...

A medula da Constituição

Estamos precisando ler a Constituição com a mesma frequência...

Habitat diferentes para o bem comum

Não restam dúvidas de que a convivência pacífica entre...