terça-feira, 19/março/2024
PUBLICIDADE

Desmatamento !?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No site WW Wambientebrasil, do dia 25/08/2005 ,foi divulgado a matéria escrita por Claudio Angelo/ Folha Online. com a seguinte manchete:

”Redução em desmatamento faz governo Lula antecipar divulgação”
divulgando que, “Pela primeira vez na história, o governo federal vai adiantar a divulgação dos dados de desmatamento na Amazônia. Os números de 2005 serão apresentados nesta sexta-feira (26) pelos ministérios do Meio Ambiente e da Casa Civil. E indicam queda em relação a 2004”

Foram informado que “Os novos números foram calculados com base no Deter, sistema de detecção em tempo real do Inpe – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, e abrangem o período de agosto de 2004 a julho de 2005. Segundo o pesquisador do Imazon Adalberto Veríssimo, a queda final não é tão grande quanto o estimado antes, mas ainda assim é uma boa notícia”

Concluindo que “A divulgação precoce dos dados – que, normalmente, só seriam liberados em março ou abril do ano que vem – vem a calhar politicamente, mostrando um resultado positivo do governo no meio da crise atual”. Claudio Angelo/ Folha Online.

Na minha opinião, ficamos contente com a noticia da redução do desmatamento, porém acreditamos que não seja este o foco da questão.

Acreditamos que seja possível aliar o desmatamento com o desenvolvimento sustentado das regiões brasileiras. Para isto contamos com ferramentas indispensáveis, tais como fotos satélites, base cartográfica, etc e a legislação ambiental que obriga os proprietários rurais para explorar suas áreas a obter a LICENÇA AMBIENTAL da propriedade rural, onde será definido neste planejamento o mapeamento das áreas de RESERVA LEGAL; PRESERVAÇÃO PERMANENTE E ÁREAS PERMITIDAS PARA DESMATAMENTO.

Portanto o que precisa é parar com esta paranóia de quem esta desmatando esta cometendo “crime”. Sugerimos ao governo punir estes desmates “sem” autorizações e PREMIE os desmatamentos executados dentro da legalidade, divulgando estes números também.

A nossa região “amazônia legal” tem uma população de milhares de brasileiros, patriotas, que estão produzindo grãos, carnes, etc gerando empregos na região, e para as indústrias produtoras de máquinas e equipamentos agrícolas localizadas no sul e sudeste, ou seja estamos contribuindo em nossa região para impulsionar o agronegócio, tão importante para geração de empregos e divisas para o BRASIL.

Pedro Luiz Bezerra, engenheiro Florestal em Sorriso

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

As estratégias políticas

Durante as convenções  fica constatado que as ideologias são...

A Supremacia do Caos

O executivo norte-americano DEE ROCK destacava, no final dos...

No mundo competitivo se busca a perfeição

A insatisfação humana é permanente,  por isso, sempre precisamos...

Às mulheres que transformam vidas no Instituto Mário Cardi Filho

Neste Dia Internacional da Mulher, é com imensa satisfação...