sábado, 27/abril/2024
PUBLICIDADE

Desaprender a sonhar

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Resido no Estado de Mato Grosso há 21 anos, já vi e assisti a muita barbaridade em termos de política .Nada mais deveria me decepcionar ou surpreender pois, partindo do princípio que o ser humano procura seus semelhantes ou seus pares para conviver, nada mais lógico que ladrão apoie ladrão e assim por diante. Enquanto a Lei de Gerson imperar neste país de nada adiantará perdermos o sono achando que as coisas mudarão a curto prazo. Não se tem mais ideologia . Vota-se, não mais por convicção, mas por exclusão. Este ou aquele – é menos ruim e mais bão – desculpem a grafia, mas é assim que o povo fala.

Que esperar de um país, cujo povo reelege políticos que têm em seu curriculum não um, mais vários processos por corrupção e outros crimes .
Que esperar de um pais, que se encontra na iminência de reeleger um Presidente cego, mudo , surdo e analafabeto. Burro não. Eu não disse isto. Pelo contrário o que lhe falta em conhecimentos gerais, sobra-lhe em malandragem e astúcia.
Que dizer de políticos que voltados para seus umbigos , deixam de lado seus valores morais e éticos que norteavam suas carreiras, para apoiar a reeleição deste indivíduo o qual recuso-me a escrever seu nome.

Acho que nós brasileiros e mato-grossenses não merecemos este desagravo.
Tenho 61 anos e sempre me orgulhei de pertencer a uma geração que reescreveu a história deste país. E agora ? Qual o futuro para meus dois netos de 04 e 08 anos ? Por mais que sejamos otimistas, desaprendemos a sonhar. E isto é muito triste.

Catarina Morelato Roa é contadora e administradora em Lucas do Rio Verde

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Dante: democrata e gestor exemplar 

25 de abril é uma data histórica. Há quarenta...

Sem dúvida nenhuma

As pessoas esquecem-se da simplicidade da vida adiando decisões,...

Da Constitucionalização do porte e uso de drogas

O Senado Federal aprovou em segundo e último turno...

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...