sábado, 4/maio/2024
PUBLICIDADE

Dengue mata ! Combate já !

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atenção população mato-grossense. Atenção autoridades ligadas à saúde e em geral. Atenção prefeitos, vereadores. É chegado o momento em que todos precisam de mais ação contra esse inseto que está vencendo a guerra contra os cidadãos desprotegidos.

Atenção senhores (as) Secretários (as) de Saúde de municípios e do Estado! É hora de se promoverem mutirões de limpezas nos bairros. É tempo de orientar como fazer para destruir criadouros e disponibilizarem os lixos propícios à procriação de mosquitos e animais peçonhentos para coleta programada.

Atenção presidentes de bairros! É hora de cobrar do poder público e propor nos bairros o mutirão de limpeza programado. Isso, juntamente com o secretário de saúde municipal, que deverá disponibilizar veículos coletores para dar fim ao lixo. E, que deverá ser depositado todo volume de materiais descartados, nas calçadas, em frente das casas, para a coleta programada.

Esse mutirão poderá ser programado, uma vez por semana e por bairro. E que engajados nessa tarefa, empresários e poder público possam disponibilizar veículos com motoristas para tal fim.

Não se pode mais ficar apenas reclamando sem resposta do poder público… Afinal, os representantes do povo são para essas soluções… Ou não? Claro que sim! Há que se cobrar solução já! Dengue mata! O combate a dengue não pode ser tratado com indiferença pelos cidadãos e muito menos pelo poder público. Toda a mídia deve também colaborar divulgando e orientando. Combate já!

Domingos Sávio Bruno é Engenheiro Florestal em Mato Grosso – ex-Gerente de Distrito Técnico Administrativo/FUNASA CR/MT
[email protected]

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Maio Roxo e as doenças inflamatórias intestinais

Estamos no “Maio Roxo”, período de conscientização a respeito...

A eleição e as opções de escolhas

Na eleição para Prefeito, já têm candidatos “queimando a...

Dante: democrata e gestor exemplar 

25 de abril é uma data histórica. Há quarenta...

Sem dúvida nenhuma

As pessoas esquecem-se da simplicidade da vida adiando decisões,...