Na noite de ontem, madrugada à dentro, o Diretório do PT em Sinop realizou mais uma reunião, desta vez com quórum ampliado, e após o velho e bom embate, onde quem quis falar, falou, no estrito cumprimento da democracia, em acirrada votação, foram elencados os preferidos. Por fim, apareceram mais quatro valorosos nomes inscritos nos quadros partidários, para formar as listas tríplices disponibilizadas ao Prefeito eleito.
Alem do Professor e Doutor Aumeri, Vice Prefeito eleito e absoluto dentro do PT para a secretaria do Planejamento, o partido coloca a disposição do Prefeito, na Secretaria da Educação, o Professor Antonio Tadeu, que já tinha sido indicado pela Comissão Executiva e faz parte da equipe de transição, a Professora e Diretora de Escola Maria Clara e a Professora, Diretora de Escola e candidata a Vereadora Ana.
Para a pasta da Cultura, também foi mantido o nome indicado pela Comissão Executiva, do empresário e vice presidente do PT, Ozeas Veras e acrescentados os nomes do empresário e candidato a Vereador Cirero Maciel (Pinga Fogo) e da Professora e candidata a Vereadora Marcilene.
Alguns filiados do partido estavam inconformados com o fato de a Comissão Executiva ter feito as indicações, sem a apreciação ampla, no caso, do Diretório Municipal, alegando supressão de instancia, fato este que o estatuto do partido não proíbe, pois a Comissão Executiva é eleita pelos próprios membros do Diretório, logo, há delegação e representatividade.
Não obstante, para superar o mal estar interno, a própria Comissão Executiva deliberou em convocar o Diretório Municipal para se manifestar, o que não alterou substancialmente o que já havia sido encaminhado, tendo referendado os indicados e ampliado a lista de nomes, cabendo agora ao Prefeito eleito a escolha.
Valdir Favareto – secretario de Comunicação do diretório municipal do PT. o