PUBLICIDADE

Cuiabá e seus 303 anos de história e desenvolvimento do mercado imobiliário

Claudecir Contreira Corretor de Imóveis e Presidente do CRECI-MT - 19ª Região
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Falar de Cuiabá, não é tão difícil, já que viver nela é fazer desta terra um lugar melhor para se viver; é o que faço diariamente lutando pela nossa categoria de corretores de imóveis do estado e da Capital de Mato Grosso.

Uma terra de luta, mas que traz grande crescimento populacional e econômico, e a cada nascer do sol, nasce com ele um planejamento de construção e de pessoas procurando um lugar com qualidade de vida para morar.  Hoje estou como presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso – Creci-MT, sou corretor de imóveis atuante e proprietário de imobiliária, tenho muito a agradecer a Cuiabá, uma cidade calorosa e de muito progresso, que mesmo no período de pandemia o mercado imobiliário foi recorde tanto em número de imóveis comercializados, quanto no de valores transacionados no período, segundo estudo divulgado pelo próprio setor.

Mesmo com a inflação atingindo 10,06% em 2021 – maior nível em seis anos, e influenciando diretamente no aumento da taxa básica de juros (Selic), foram mais de R$ 4,3 bilhões em vendas em pouco mais de 11,9 mil unidades comercializadas em 2021, alta de 26,42% e 21,23%, respectivamente, se comparado a 2020. E seguindo o estudo indicador do mercado na Capital, somente o percentual financiado apresentou retração (-8,82%), o que representou 21,31% do total negociado.

Eu acredito que devido o resultado positivo do estudo ainda é reflexo da Selic em baixa, uma forma de incentivo à economia, porque é muito ruim para quem procura investir, mas para o mercado imobiliário se torna alternativa de investimento e dessa forma para nossa categoria é a hora de trabalhar e crescer muito mais.

Por isso nesta sexta-feira, 08 de abril desejo a você cidade de oportunidade meus parabéns pelos seus 303 anos.
Uma Capital em plena evolução. Parabéns! A todos que nesta cidade nasceu ou escolheu para viver e criar seus filhos. Conhecida como cidade de muito calor, um calor humano, que só quem vive nela sabe reconhecer, por isso nesta data comemoramos a sua história e o novo que está por vir. E como parte desta história. Agradeço e parabenizo a todos por mais um ano de crescimento.

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Por que tantas mulheres se perdem em amores tóxicos?

Meu coração aperta. Dói. Para cada notícia de feminicídio –...

Brasil instável

Só quem não acompanha o noticiário deve estar tranquilo...

Emendas parlamentares: a política a serviço do cidadão

Nem todo mundo entende, exatamente, o que são as...

Carta aberta à população sinopense

Leia até o final e perceba o quanto o...