quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá e seus 303 anos de história e desenvolvimento do mercado imobiliário

Claudecir Contreira Corretor de Imóveis e Presidente do CRECI-MT - 19ª Região
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Falar de Cuiabá, não é tão difícil, já que viver nela é fazer desta terra um lugar melhor para se viver; é o que faço diariamente lutando pela nossa categoria de corretores de imóveis do estado e da Capital de Mato Grosso.

Uma terra de luta, mas que traz grande crescimento populacional e econômico, e a cada nascer do sol, nasce com ele um planejamento de construção e de pessoas procurando um lugar com qualidade de vida para morar.  Hoje estou como presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso – Creci-MT, sou corretor de imóveis atuante e proprietário de imobiliária, tenho muito a agradecer a Cuiabá, uma cidade calorosa e de muito progresso, que mesmo no período de pandemia o mercado imobiliário foi recorde tanto em número de imóveis comercializados, quanto no de valores transacionados no período, segundo estudo divulgado pelo próprio setor.

Mesmo com a inflação atingindo 10,06% em 2021 – maior nível em seis anos, e influenciando diretamente no aumento da taxa básica de juros (Selic), foram mais de R$ 4,3 bilhões em vendas em pouco mais de 11,9 mil unidades comercializadas em 2021, alta de 26,42% e 21,23%, respectivamente, se comparado a 2020. E seguindo o estudo indicador do mercado na Capital, somente o percentual financiado apresentou retração (-8,82%), o que representou 21,31% do total negociado.

Eu acredito que devido o resultado positivo do estudo ainda é reflexo da Selic em baixa, uma forma de incentivo à economia, porque é muito ruim para quem procura investir, mas para o mercado imobiliário se torna alternativa de investimento e dessa forma para nossa categoria é a hora de trabalhar e crescer muito mais.

Por isso nesta sexta-feira, 08 de abril desejo a você cidade de oportunidade meus parabéns pelos seus 303 anos.
Uma Capital em plena evolução. Parabéns! A todos que nesta cidade nasceu ou escolheu para viver e criar seus filhos. Conhecida como cidade de muito calor, um calor humano, que só quem vive nela sabe reconhecer, por isso nesta data comemoramos a sua história e o novo que está por vir. E como parte desta história. Agradeço e parabenizo a todos por mais um ano de crescimento.

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Sem dúvida nenhuma

As pessoas esquecem-se da simplicidade da vida adiando decisões,...

Da Constitucionalização do porte e uso de drogas

O Senado Federal aprovou em segundo e último turno...

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...

A medula da Constituição

Estamos precisando ler a Constituição com a mesma frequência...