Opinião

Crescer individualmente

Devemos enfrentar as nossas dúvidas sem distrações, e assim, perceberemos que estamos evoluindo e crescendo com as nossas expectativas pessoais e de acordo com que a realidade nos impõe.
 Durante a nossa vida aprendemos que as pequenas ou grandes vitórias custam muitos momentos difíceis, noites sem dormir, e a aflição intermináveis vividas nos dias de espera, por isso, as conquistas fazem parte das nossas felicidades, e que na verdade comemorá-las fazem partes das celebrações dos triunfos das pequenas ou grandes conquistas particularizadas.

Ao final de cada dia temos que celebrar as vitórias desse dia, e que a lembrança de pelo menos uma das vitórias, possa redesenhar outros projetos para novas batalhas nas concorrências que temos que enfrentar, pois cada manhã nos impõem novas lutas e novos objetivos, o importante é saber que a nossa história não termina com após as ultimas 24 horas, pois logo ao amanhecer, o novo dia estará a nos chamar para dar continuidade a nossa história de vida.
 Muitas pessoas evitam demonstrar sua felicidade e não as comemoram, por medo de atrair decepções futuras ou mesmo para evitar a invejas de quem não cresce, mas ao contrário, ao comemorar e agradecer por uma vitória, aumentamos mais e mais a nossa confiança e determinação sobre os nossos objetivos e que farão partes das nossas realizações.

Wilson Carlos Fuáh – Economista Especialista em Administração Financeira e Relações Políticas e Sociais em Mato Grosso - [email protected]