quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Cotas de felicidade

Wilson Carlos Fuáh
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Existem pessoas que reclamam de tudo e desconfiam até das providências divinas, só porque neste dia tudo está dando certo, passam a procurar algo que esteja mal, e perde o seu precioso tempo buscando alguma coisa errada, só para dizer que: “este dia não está perfeito”.

Acredite, não existe a hora certa ou errada, pois ninguém vive no futuro, o passado são páginas viradas, só existe o momento atual e ele não é só nosso, mas parte dele está em nossas mãos e por isso, temos a garantia que possamos recomeçar sempre e escolher o melhor caminho a seguir.

No perde e ganha da vida, em dado momento, pensamos que a vida é ilimitada, mas após alguns entraves e poucas conquistas, faz com que passamos a pensar que somos livres por fora e presas por dentro, e por não saber romper as rotinas e renovar as forças a cada manhã, passamos a viver de sentimentos que emotiva do pensamento em forma de angustias.
Despeça das psicoses urbanas, sabendo viver calmamente, aceitando todos os percalços e entendendo que a vida é formada pelas ousadias da sua existência, pois quem não consegue mudar as rotas tortuosas e saber rever o superficialismo, serão comandado pelos descontroles emocionais.

Quando a satisfação pessoal não é bem administrada, a vida perde o sentido. O maior império material da sua vida é transitório, porque tudo é passageiro. A verdadeira felicidade está nas coisas simples, e para alcançar o simples é extremamente fácil.

Junto com o novo dia, vem as nossas cotas de felicidade, mas com elas vêm também alguns enigmas serem entendidos, pois as vitórias sem esforços, não são valorizadas, por isso, temos que entender que até os pequenos sofrimentos, devem ser bem recebidos, pois são estágios suficientes para que possamos crescer espiritualmente e valorizar até as pequenas vitórias.

Wilson Carlos Fuáh – Economista, Especialista em Recursos Humanos e Relação Sociais.
[email protected]

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Vida: bate dentro bate fora

Pintou bonito a frase da moça que me parou...

A Semana Maior

Neste domingo, fiéis católicos do mundo inteiro celebraram conosco...

O tempo não é generoso com retardatários

Tudo que acontece em nossas vidas têm uma razão...

É crise de ansiedade ou infarto?

Muitas pessoas chegam ao hospital acreditando estar tendo um...