PUBLICIDADE

Consciência Pública: Uma diretriz de ação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A convivência das pessoas no contexto de uma coletividade é o fator fundamental que promove o crescimento e o desenvolvimento. A clareza do que seja o público e o privado é a única visão que fortalece a promoção humana.
Nosso país, em regra geral, exerceu essa visão de modo limitado, mesmo assim evidenciou épocas de avanços e outros de estagnação.

A prática consciente do poder local representou, historicamente, os mais significativos avanços em diferentes regiões do país. De Sul a Norte, de Leste a Oeste deste país-continente, encontram-se as evidências que comprovam o quanto é positivo o correto exercício do poder local. E quando se fala em exercício do poder local, quer-se compreender a idéia mais ampla possível da presença da Administração Pública Municipal.

No início desta nova fase político-administrativa, onde há uma proposta clara e evidente de se construir uma nova história, basicamente, o que se pretende é, respeitando a realidade que está posta, projetar uma ação coletiva que alavanque, o Sorriso que se quer. E esse Sorriso – constituído por pessoas de diferentes origens, com inúmeros objetivos comuns; por uma riqueza sólida e progressista que embasa a riqueza material do Estado e do País; por um ideal de progresso e desenvolvimento que gere o bem estar social -é que se precisa buscar com toda a determinação.
Respaldado na experiência exitosa da iniciativa privada, o planejamento da cidade e do município, no seu conjunto, com todas as particularidades e peculiaridades, impõe atualização e inovação.
Quando Rossato & Nardi ofereceram para a Comunidade, e ela acolheu, uma proposta de desenvolvimento estratégico, com certeza, pretenderam despertar a atenção de todos para essa realidade e necessidade.

Os princípios da participação, da transparência e do diálogo estão lançados. Quer-se, agora, a sua materialização. E o convite é para que se desarme o individualismo, e se busque a verdadeira consciência pública: o que é público é de todos e como tal precisa ser exemplarmente gerenciado.

A harmonia inicial demonstrada pela democrática convivência dos Poderes Executivo e Legislativo asseguram um requisito básico para alcançar o sucesso que a comunidade quer. Participemos!

Alci Luiz Romanini é secretário Municipal da Administração e escreveu este artigo para Só Notícias.
[email protected]

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Estupidez no trânsito – uma inimiga mortal

Que tempos são esses que não podemos mais falar...

Naturalidade versus artificialismo

Independente do estado em que se encontre hoje, é...

Ultraprocessados podem afetar seus hormônios?

Nos últimos anos, os alimentos ultraprocessados passaram a ocupar...

Viver

É provável que a realidade do suicídio já tenha...