PUBLICIDADE

Colíder é hora de conter despesas !

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Governo Municipal de Colider vêm a público chamar a atenção de toda a sociedade para a importância do momento singular vivenciado pelo nosso Município. Nunca se verificou tantos empreendimentos em obras, aquisições, ampliação e melhoria do serviço público municipal,  realizados em tão pouco tempo como o que se presencia em Colider no ano em que completa 30 anos de emancipação política. Ao todo, estão sendo investidos com recursos próprios em torno de R$2 milhões de reais em obras, máquinas, veículos e equipamentos, além da ampliação do número de funcionários com o conseqüente aumento do atendimento aos usuários da saúde, assistência social e educação. Toda esta dinâmica tem causado a satisfação dos cidadãos. Mas, o aumento das despesas públicas municipal não tem recebido a correspondente contrapartida de receitas, sendo que algumas delas têm apresentado decréscimo a exemplo do Fundo de Participação dos Municípios – FPM que é a principal fonte de receitas.

Esta diminuição de receitas é conseqüência da crise econômica mundial e da isenção do IPI por parte do Governo Federal como forma de amenizar o efeito da crise na economia nacional.
Diante dos fatos acima descritos, o Exmo Sr. Prefeito Municipal Celso Paulo Banazeski, determinou a todos os secretários municipais medidas de contenção de gastos e a suspensão temporária de algumas obras, em especial a do anexo junto ao Paço Municipal, bem como, de alguns contratos de prestação de serviços e missão internacional, tendo como objetivo o equilíbrio das contas públicas, em cumprimento das exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal. Sendo assim, é preciso a compreensão da população para a eventual suspensão ainda que parcial de alguns serviços não essenciais haja vista que a situação financeira do nosso município não difere da maioria dos municípios brasileiros, muitos dos quais estão sendo forçados a interromperem até serviços essenciais para cumprirem suas obrigações fiscais.
Por fim, o Governo Municipal conclama a população de Colider a manter viva a chama da prosperidade que será atingida quando cada cidadão, cada liderança, continuar fazendo sua parte rumo à construção de seus ideais individuais ou coletivos, independentemente dos recursos e das ações do poder público.

Colíder – 30 anos – Tempo de Prosperidade
 
Vanderlei Borges da Silva – secretário Municipal de Planejamento, Administração e Fazenda

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Arefloresta completa 22 anos e projeta MT como potência florestal sustentável

Criada em agosto de 2002, a Associação dos Reflorestadores...

Experimente ser útil e saboreie o sentimento

Observem este paradoxo interessante: exatamente neste mês de agosto,...

Quando o silêncio grita!

Ontem o dia terminou triste. A notícia da partida...

Um Pacto com a Realidade

É curioso como, muitas vezes, só conseguimos enxergar a...