Opinião

Cada dia melhor do que antes

Sabemos que crescer acima do duro cotidiano só depende de nós e por isso, que desejamos que certos sonhos, não sejam interditados, não basta constatar e aceitar, é necessário ambicionar, e construir condições para chegar aonde não se está, e ser vitorioso não é para os medíocres, no pior sentido da vida.

Viver em sociedade é administrar sucessivos conflitos que são fontes permanentes de estresses, por isso, muitas pessoas vivem no limite da contrariedade e provocando atritos interpessoais, por isso, o relacionamento mal resolvido, pode transformar o nosso viver em angústias. 
 A história da vida é formada de painéis de início e término das convivências sociais, mas as pessoas por não suportar a solidão, saem das suas ilhas pessoais, em busca de aproximação e vão abrindo as portas como opção e na expectativa de novos relacionamentos.

Desenvolver a preparação sem pesar, é como se analisássemos as pessoas como se fossem iguais e matematicamente previsíveis, mas na realidade somos seres desiguais e cada um tem a sua constituição física e mental totalmente diferentes.

A vida nos dá a liberdade de mudar o nosso pensar, e seguir buscando e aceitando a realidade, pois ela nos ensina que temos que romper certas barreiras e superar todos os obstáculos, mas acima de tudo, saber repaginar a cada infelicidade, e mesmo se por algum momento o acaso bater em nossa porta, temos que superar cada período de incertezas, por isso, é necessário seguir em frente, e com isso, as tarefas da vida quando resolvidas nos leva ao crescimento individual, porque nada vem de graça e a vida cobra responsabilidade a todo instante, e só aqueles que não desistem nunca e acreditam na possibilidade de vitória em todas as iniciativas que propomos executar, ao fim de mais um dia, podemos sentir a leveza da alma,  que só os vencedores um dia já sentiram.

Na luta entre o coração e a razão, muitos optam pelo pelos primeiro, e com isso, retardando as decisões a procura de justificativas inúteis, até entender, que somos os senhores das nossas decisões e dos resultados também, seja ele positivos e qualquer outro diferentes.

Dias melhores devem ser buscado sempre, muitas vezes podem ser alcançados e outras vezes nem sempre, o importante é acreditar em novos objetivos, porque só o dia seguinte tem o grande poder renovador da sua existência, por isso não devemos parar nunca.

Vivemos um período onde a pandemia transformou em máquina de moer gente, e tem como limites da sobrevivência ou fim da resistência pode levar a morte, estamos passando pelo favor ou desfavor da sorte, e para aqueles que superaram os momentos da UTI, só lhe resta seguir em frente sem saber onde fica o sul ou norte, mas seguem porque disseram que lá existe vida melhor para aqueles que tem sorte.
Economista Wilson Carlos Fuáh – É Especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas.
Fale com o Autor: [email protected]

Wilson Carlos Fuáh – Economista Especialista em Administração Financeira e Relações Políticas e Sociais em Mato Grosso - [email protected]