PUBLICIDADE

Cáceres, 234 anos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Aos 234 anos, a charmosa Cáceres está em festa. Suas peculiaridades a tornaram um patrimônio cultural nacional. Motivo de orgulho para a população mato-grossense, que sabe valorizar as suas raízes. Esse reconhecimento feito pelo Ministério da Cultura, neste ano, demonstra o quanto Mato Grosso é um Estado rico pela sua cultura, seus costumes, belezas naturais que encantam. Isto, sem contar com o forte potencial em diversos segmentos, principalmente no agronegócio e mineração.

Cáceres é uma das maiores cidades brasileiras em extensão territorial, formada por gente trabalhadora, que acolhe a todos, sem distinção. Recentemente, também se tornou uma opção a mais para os estudantes que sonham com o curso de Medicina em uma universidade pública. Já é realidade no campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). Outro grande avanço à nossa acolhedora Cáceres. A luta foi árdua, e o sonho realizado!

Agora, com o tombamento arquitetônico, artístico e paisagístico do histórico município, que faz fronteira com a Bolívia e está a apenas 250 km de Cuiabá, Cáceres receberá muito mais a atenção do poder público. Suas ruas, praças e imóveis passarão a ser protegidos. E não tenho dúvida de que essa medida aumentará ainda mais a prática do turismo na cidade. Todos ganham com isso. Na Assembleia Legislativa, trabalhamos pelo fortalecimento desse setor porque acreditamos no potencial do Estado, que reúne os três ecossistemas: Pantanal, Cerrado e Floresta Amazônica.

Dessa forma, a ‘Princesinha do Paraguai", como Cáceres também conhecida, poderá ampliar seu leque de atividades, gerar mais emprego e renda, dando mais oportunidade aos seus cidadãos de trabalhar e ter qualidade de vida. Prova disso, é o Festival Internacional de Pesca Esportiva, evento que já faz parte do calendário estadual e mostra ao mundo as belezas desta cidade, fomentando a economia local com a atração, cada vez mais, de turistas.

É por isso que, neste dia seis de outubro, Cáceres está em festa. Seu reconhecimento representa mais proteção à região de fronteira, mais recursos do governo federal e de outras instituições ligadas à cultura. Surge um novo caminho, com grandes perspectivas de dias ainda melhores à população cacerense.

Parabéns, Cáceres!

José Riva – presidente da Assembleia Legislativa

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Somos do povo, para o povo, não uma casta privilegiada

Vivemos um momento decisivo para nossa democracia. Em tempos...

Estupidez no trânsito – uma inimiga mortal

Que tempos são esses que não podemos mais falar...

Naturalidade versus artificialismo

Independente do estado em que se encontre hoje, é...

Ultraprocessados podem afetar seus hormônios?

Nos últimos anos, os alimentos ultraprocessados passaram a ocupar...