PUBLICIDADE

Aversão às mentiras dos políticos

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O povo está cansado de pagar as dívidas de governos incompetentes e populistas

Não sou petista. Sou apartidária. Aliás, creio que boa parte das pessoas não ligam a mínima para partidos políticos. Mas o que vem causando essa indignação contra o PT?

A corrupção existe desde sempre. Fernando Collor foi expulso da presidência da República e seu partido saiu quase sem nenhum arranhão. Collor é senador atualmente, tendo sido reeleito. Mas o que há de diferente com o PT?

O fato é que o PT era um partido relativamente pequeno. Com poucos nomes de peso em suas fileiras e tinha como "eterno" candidato a presidente o doidão do Lula.

Todos, cansados da corrupção e da mesma corja de sempre, apostaram suas fichas no operário de nove dedos, que veio do nordeste para tentar a vida na cidade grande.

Ele foi uma espécie de esperança em um Brasil marcado por escândalos políticos. Votaram nele. Elegeram o Lula. Foi eleito com tanta força pelo povo que ganhou até a simpatia dos que nunca gostaram dele.

Mudou as roupas, aparou a barba, controlou um pouco os palavrões e a ira que carregava na voz. Belo marqueteiro. Disse que governaria para os pobres, mas fez muitos favores à elite também.

Saiu tão forte do Palácio do Planalto que conseguiu eleger até a Dilma Rousseff. Uma ex-ministra dele que quase ninguém conhecia muito bem. Dilma foi eleita com a garantia implícita de que Lula a ajudaria a governar.

Era nítido que ela não tinha preparo, nem mesmo político. Mas o que mudou no Brasil fanfarrão? O que mudou no país que Chico Buarque já cantava há anos na tão atual "Vai passar"?

Mudou que a esperança virou pesadelo. A internet ecoou os gritos dos indignados. Restou ao PT apenas os correligionários, os dependentes de favores políticos e os que não querem uma mudança genuína na forma de se fazer política.

Agora no Brasil as coisas mudaram. Graças a Deus caiu a ficha e todos, ou boa parte, entende que políticos são funcionários. Eleitos pelo povo, podem ser demitidos no fim do contrato (mandato).

Essa é a indignação contra a mentira, contra psicopatas que roubam da Saúde e da Educação para desfrutar de uma vida de luxo. E olha que políticos ganham muito bem.

O ódio contra o PT é apenas a canalização de toda essa indignação. Existem políticos corruptos presos e seus partidos não foram tão afetados como o PT.

Senão vejamos o caso do “ex-chefe de Mato Grosso”, deputado por 20 anos José Riva. Seu PSD está lá. Diz que vai até lançar candidato a prefeito de Cuiabá este ano. O ex-governador Silval Barbosa é do velho PMDB. Os dois aguardam julgamento presos por suspeitas de corrupção.

Fora isso, temos aqui em Mato Grosso o ex-deputado federal Pedro Henry do PP. Mas ninguém conseguiu "queimar" tanto um partido como os petistas.

Apostamos num partido de esquerda. Apostamos num cara pobre, com passado sofrido e pensamos que por ter vivido a nossa dor ele faria diferente. Mas vimos e vivemos apenas mais do mesmo. Fora corruptos!!!

Ajustem as contas com a Justiça, pois o povo está cansado de pagar as dívidas de governos incompetentes e populistas. Estamos cansados dessa ideologia de estimulação do ódio entre ricos e pobres, e principalmente da ideologia de esmagamento da família e dos valores cristãos.

Os corruptos de todos os partidos “estouraram” nossas reservas e não se envergonham disso. Continuam mentindo e enganando. Só que o povo já acordou e o Ministério Público está firme no seu dever de investigar e pedir prisão desses bandidos.

Ana Adélia Jácomo é jornalista em Cuiabá e mãe de dois meninos em tempo integral.

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Conquistas Merecidas

Há escolhas que fazemos muito antes do primeiro passo....

Jeans, tênis e altar

A Igreja Católica ganhou, no Dia da Independência do...

7 de Setembro: Independência e responsabilidade com o futuro

O 7 de Setembro sempre me faz refletir sobre...

Saúde fiscal não é apenas uma questão contábil

“O orçamento é o coração do governo. Quem governa...