segunda-feira, 14/julho/2025
PUBLICIDADE

Até quando, PT, a b u s a r á s (rias) da nossa paciência?

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para chegar ao poder Lula primeiro mentiu ao povo brasileiro com a sua famosa Carta Aberta ao Povo Brasileiro de que cumpriria as regras econômicas e as normas constitucionais do País, com vista a arrefecer o temor da sociedade quanto a sua inclinação esquerdista. Já sabemos que o lobo perde o pelo, mas, não o vício.

Ao longo de seu poder o PT manipulou com grande astúcia o termo, ética. Em público a acepção dada era de idoneidade e honradez a exemplo da carta dirigida ao povo, já, internamente, nos documentos do partido, o sentido é de ‘Estado ético’ – expressão ‘g r a m s c i a n a’ moralmente neutra – que não tem nada a ver com virtude ou pecado, mas, fases de controle até a dominação total do Estado, pelo PT.

Seguindo a regra do socialismo, o primeiro ato do PT rumo ao autoritarismo foi de conquistar a simpatia da população menos assistida com vultosos benefícios sociais, em seguida, a escudar-se dela contra os ‘outros’, ou seja, os adversários do PT.

Outro grande truque foi o plebiscito sobre o desarmamento da população. Aprovado, o ato seguinte seria de criar a Polícia Nacional, força ligada diretamente ao Governo cuja falsa responsabilidade seria de proteger a população indefesa. Essa força, próprio dos regimes autoritários, seria uma espécie de guardião ideológico do Governo petista, pronto a investir contra todo pensamento contrário à sua revolução.

O truque da ofensiva de Lula em extrair do Congresso o direito a uma terceira eleição com vista, obviamente, a aperfeiçoar e a aprofundar a causa petista de poder.

O programa denominado Mais Médicos ainda que de natureza social, é, sobretudo, ideológico.   Ele visa atrair as pessoas a se simpatizarem com ‘altruísmo’ dos médicos de Cuba, com regime político desse País, e com os seus chefes políticos, os pais ideológicos dos petistas.  

Atuou também com grande força para, por meio de falsas medidas legais, mitigar o poder investigatório do Ministério Público e da Polícia Federal. Indicou autoridades de tendência socialistas a cargos no STF-TCU-PGR, e outros, bem como aparelhou o Estado com a sua militância cega e submissa. Na outra ponta estabeleceu maioria partidária em seu apoio pelo loteamento das fontes de riqueza da nação, as Estatais, que deu origem ao m e n s a l ã o-p e t r o l ã o.

A fulminante decisão do Congresso e do Senado de afastar Dilma e o PT do poder assemelha-se a antiga decisão do Senado romano contra a perfídia de C a t i l i n a, político romano, de família nobre que juntamente com os seus seguidores subversivos, às escondidas, planejavam derrubar a República para acumular poder se valendo do povo humilde com promessas de perdoar-lhe todas as dívidas. Cícero, Senador romano, por sua vez, foi peça chave contra o falso republicano e também Senador.
Descoberta a sua conspiração, Cícero o fulminou com a seguinte pergunta:

‘Até quando, C a t i l i n a, abusarás da nossa paciência? Por quanto tempo ainda há de zombar de nós a tua loucura? A que extremo se há de precipitar a tua astúcia desenfreada? Nem os temores do povo, nem a confluência dos homens honestos, neste local protegido do Senado? Nada consegue te perturbar? Não percebes que os teus planos foram descobertos?’

Por treze anos o PT abusou da paciência do País.

Por treze anos o PT zombou do País com a sua loucura subversiva.

Por treze anos o PT usou desenfreadamente de astúcia contra o País.

Por treze anos o PT desprezou a preocupação do povo honesto com o seu abuso. Nada lhe parecia perturbar.

Descoberta a mentira, só restou aos nossos Cíceros fulminar o PT com o impedimento de Dilma.  

Milton Figueirêdo Júnior – filiado ao PSDB Sinop MT.

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Por que tantas mulheres se perdem em amores tóxicos?

Meu coração aperta. Dói. Para cada notícia de feminicídio –...

Brasil instável

Só quem não acompanha o noticiário deve estar tranquilo...

Emendas parlamentares: a política a serviço do cidadão

Nem todo mundo entende, exatamente, o que são as...

Carta aberta à população sinopense

Leia até o final e perceba o quanto o...