Opinião

As conquistas são merecidas

As decisões acertadas são decididas antes mesmo do primeiro passo, pois todas as oportunidades vêm com novas possibilidades de mudanças e de possíveis evoluções materiais e espirituais, desde que para isso, façamos a nossa parte, planejando cada meta a ser superada. 
 Ao concentrarmos somente naquilo que de fato nos interessa, eliminamos caminhos que não são sós nossos, fazendo com que possamos fixar em atitudes que dê visibilidade para um final com sucesso, por isso, é importante definirmos por fatores que determinarão o futuro que queremos, pois cada dia ao nascer, vem com ele, pelo menos uma oportunidade de mudança para melhor.

Devemos saber aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece, escolhendo objetivos que possamos alcançar e que estão entre tudo o que gostamos e o que sonhamos, pois ao contrário desperdiçamos energias e perdemos tempo em disputar e concorrer com o vizinho ou com os colegas, e que por emoção nos leva a seguir por caminhos errados. 
 Às vezes, saímos por aí, imitando a vida de sonhos daqueles que são felizes, mirando no sucesso daqueles tiveram a sorte de escolher a atividade certa e preparou para aquilo que gosta de fazer, e por não ter ainda encontrado o nosso caminho verdadeiro, levando-nos a enfraquecer as nossas virtudes e queimar etapas, agindo assim, com certeza estaremos perdendo tempo com coisas menos importantes e que não fazem parte dos nossos objetivos ou de nossas vidas.

Acreditar em nós mesmo já faz a grande diferença, pois os maiores incentivos vêm da nossa própria força mental, que produz a sensação de que tudo que queremos é possível, diferentemente das pessoas que vivem a dizer “eu não tenho grandes oportunidades na vida” ou “eu quero, mas não consigo, pois não sei como fazer”, essas pessoas estão vivendo sob os momentos que não são delas próprias e ainda não aprenderam a instalar o poder de superação em todas as suas ações e não souberam ainda, escolher o real objetivo da sua vida profissional, por isso, não está dedicando toda sua energia num único foco. 
 Sejamos diferentes, temos que ver as possibilidades até onde aparentemente não existam, pois é através dessa força impulsora, que superamos as nossas desistências e passamos a realizar os nossos sonhos, alcançando os nossos objetivos, mesmo que sejam maiores que as nossas forças de conquistas aparentes.

O seu tempo é agora e os seus objetivos são sós seus, acredite que você é capaz de realizar grandes projetos e com essa crença em você mesmo, possa fortificar o sentimento de fé que nasce a cada dia em sua mente e em seu coração, reinventa a sua vida e recarregue a sua esperança.

Reconheça que em você existem grandes virtudes e sabedoria suficiente para saber escolher o melhor caminho, e desfaça de qualquer sensação de fracasso antecipado, mas acima de tudo, acredite em seu potencial que ficaram muito tempo adormecido. 
 Para vencer, comece a preparar para uma guerra interna conta você mesmo e transforme em um novo ser capacitado a recomeçar tudo de novo e se for preciso, preparando cada vez mais e mais.

Assuma o seu lugar e use o seu tempo com muito trabalho e dedicação extremada para superar as metas que você mesmo programou, e sai por aí, vestindo a roupa de um conquistador do seu futuro, com o pensamento firme para derrubar todas as barreiras e superar os obstáculos que aparecerem em seus caminhos, mas acima de tudo, deve estar com o coração aberto para receber as conquistas merecidas, sabendo que todos nós temos um lugar no proposito de Deus, acredite nisso e acredite em você.

Wilson Carlos Fuáh – Economista Especialista em Administração Financeira e Relações Políticas e Sociais em Mato Grosso - [email protected]