quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Apenas confie!

Hiuri Matos é publicitário em Mato Grosso
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nós, “humanos”, sempre nos colocamos ao julgo das situações. Nos cobramos mais do que deveríamos. E isso porque cada dia é uma sucessão de erros e acertos. Infelizmente, tendemos a evidenciar mais nossos erros, que nossas conquistas. Nem sempre enxergar o que há de melhor em nosso potencial, não deve ser considerado um problema, pois é parte da nossa condição humana ter essa percepção.

Quase sempre, quando diante de um erro ou falha, tendemos a esquecer todas as nossas conquistas ou a colocar de lado nosso próprio valor. Essa condição se agrava, principalmente, quando a mágoa é provocada por pessoas que mais amamos.

É nessa hora que perdemos o foco e corremos o risco de olhar somente para onde os problemas e falhas apontam, esquecendo de quem somos de fato. O que temos que ter em mente é nosso real valor, quem somos verdadeiramente, a nossa essência.

Somos como uma barra de ouro, cujo formato não importa, pois seu valor é mensurado pelo peso, mesmo se disforme.

Mas assim como podemos agregar valor ao ouro, seja transformando-o em um lindo anel cravejado com uma pedra preciosa, também podemos fazer isso conosco, quando aprendemos a passar pelos desafios da vida e construir um legado de vivências positivas, cuja principal delas é a que aprendemos a ter conosco.

É o que se vive quando conquistamos o autoamor e o autocuidado, sempre com boa dose de resiliência e de inteligência emocional!

Tudo isso, não vai te deixar imune aos problemas, mas te fortalecerá para enfrentá-los com a docilidade que a vida merece e requer. E se você não sabe como começar, apenas confie em você, em Deus, e na capacidade que você tem para encarar a vida da melhor forma possível!

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Vida: bate dentro bate fora

Pintou bonito a frase da moça que me parou...

A Semana Maior

Neste domingo, fiéis católicos do mundo inteiro celebraram conosco...

O tempo não é generoso com retardatários

Tudo que acontece em nossas vidas têm uma razão...

É crise de ansiedade ou infarto?

Muitas pessoas chegam ao hospital acreditando estar tendo um...