PUBLICIDADE

Aos nossos super-heróis de carne e osso

Rafael Bespalez - secretário de Saúde de Lucas do Rio Verde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Brasil é o líder mundial em mortes dos profissionais da saúde por COVID-19. Guerreiros que não abandonam a linha de frente e com muita honra cumprem seu juramento. Colocam em risco as próprias vidas e as vidas de seus familiares mais próximos.

Possuidores de fé, de força, de coragem, de amor ao próximo e de compromisso com a vida. Mas também de frustração, tristeza, medo e cansaço. São seres humanos que se alegram com uma vida salva, se preocupam e se dedicam a cada paciente.

Seres humanos, no entanto, também falham, também fraquejam. O estresse do dia a dia no enfrentamento de uma pandemia é um fator que não pode ser desconsiderado. Aliado a isso, a população também está preocupada, também está com os nervos à flor da pele, diante de tantas incertezas e do risco que o vírus traz para toda a sociedade.

Por isso é importante o apoio, a motivação. É importante demonstrar a esses profissionais que estamos juntos, que entendemos as suas dificuldades e que compartilhamos suas angústias. Em outros países, todos os dias a população bate palmas em homenagem aos profissionais da saúde no entardecer.

Sabemos que sempre podemos melhorar, a saúde é um problema sério em todo o país e em Lucas do Rio Verde os problemas também vão aparecer. Mas será que também não temos que aprender a agradecer?

Vejo nas ruas que algumas pessoas não estão levando a situação a sério. Imagine como é para uma enfermeira sair do trabalho e ver as pessoas aglomeradas, ver pessoas sem usar máscara. Essas mesmas pessoas que depois vão ocupar o leito do hospital daquelas que estão se cuidando mas que foram contaminadas por quem não se cuidou.

O nosso sistema de saúde, se comparado com a realidade da grande maioria dos municípios do país, é referência. E vai continuar sendo referência, graças a esses grandes profissionais.

Meus agradecimentos e todo o respeito do mundo a todos os profissionais que estão enfrentando essa terrível doença. A todos aqueles que estão se dedicando, se arriscando e que estão prejudicando sua saúde física e mental pela saúde da população.

Peço a toda a sociedade que nos perdoe pelos nossos erros e que reconheça a força e o sacrifício. Que à sua maneira encontre um jeito de aplaudir e agradecer. E peço também que se cuidem, que cuidem do próximo e daqueles que ama. É o que podemos fazer de melhor pelos profissionais da saúde.

Muito obrigado. Vocês são nossos super-heróis de carne e osso!

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Somos do povo, para o povo, não uma casta privilegiada

Vivemos um momento decisivo para nossa democracia. Em tempos...

Estupidez no trânsito – uma inimiga mortal

Que tempos são esses que não podemos mais falar...

Naturalidade versus artificialismo

Independente do estado em que se encontre hoje, é...

Ultraprocessados podem afetar seus hormônios?

Nos últimos anos, os alimentos ultraprocessados passaram a ocupar...