PUBLICIDADE

Ano de conquistas para o Movimento Lojista

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

 Fazendo um balanço do ano de 2009, posso dizer que foi o ano de conquistas para o Movimento Lojista. Inicio destacando a manutenção do nome da CNDL no cenário nacional com nossa efetiva participação em debates e audiências públicas em Ministérios e no Congresso Nacional, além dos demais órgãos de representação nacional, onde cada vez mais enaltecemos a grandeza e importância do setor varejista. Hoje, a CNDL tem vez e voz, sendo respeitada como entidade de classe que representa suas FCDLs e CDLs presentes em todo o país.
 
           Destaco também, as diversas bandeiras defendidas neste ano: a luta pela regulamentação do setor de cartões de crédito, a aprovação do cadastro positivo, a valorização do emprego com a não redução da jornada de trabalho, os diversos debates sobre os lojistas de shoppings centers e a as alterações na Lei do Inquilinato.
 
           Graças à efetiva e contundente participação da CNDL em debates, conseguimos mobilizar a sociedade organizada e o próprio governo ao setor de cartões de crédito, defendendo, sua regulamentação e principalmente, a unificação das máquinas, o que deve reduzir consideravelmente o preço dos produtos para o consumidor final e consequentemente reduzir os gastos dos lojistas, em especial dos micro e pequenos que terão considerável economia com o aluguel destas máquinas. Estamos atentos para a concorrência das principais bandeiras nacionais e também o crescimento de bandeiras regionais.
 
           Também, foi através do debate com vários empresários e autoridades do setor imobiliário, que conseguimos o veto do presidente Lula na Lei do Inquilinato protegendo não só o “mau inquilino do bom proprietário” como o texto original se apresentava, mas também, “o bom inquilino do mau proprietário”.
 
           Para 2010 esperamos um ano ainda mais movimentado para o setor varejista e com mais conquistas. Esperamos ainda a aprovação definitiva do cadastro positivo e, finalmente, a regulamentação do setor dos cartões de crédito. Esperamos, em Junho de 2010, a unificação das máquinas que estarão com a tecnologia necessária para a receber todas as bandeiras, novos benefícios para os micros e pequenos empresários, reforma tributária e tantas outras ações necessárias para fazer o Brasil crescer.
 
           Todo este trabalho não seria possível não fosse a união e o fortalecimento do Movimento Lojista o que nos impulsionou e deu forças para continuar nessa luta em busca do que  é melhor não só para o Movimento Lojista, mas também para os consumidores e para o Brasil como um todo.
 
           Que 2010 seja um ano de muito mais conquistas a todos! Um Feliz Natal e um 2010 repleto de paz, amor, companheirismo e otimismo, porque lojista é ser assim: agir e lutar, reagir, vencer, construir, trabalhar!
 
Roque Pellizzaro Junior – presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL)

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...

Cuidando do quintal do vizinho

É curioso observar a hipocrisia de alguns países europeus...