segunda-feira, 26/fevereiro/2024
PUBLICIDADE

Acorda Wilson !

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Caro Professor e ora Prefeito Wilson Santos,

Um amigo meu me ensinou que todo o imperador romano sensato tinha um escravo que sempre o acompanhava nas audiências públicas a fim de evitar que o sucesso lhe subisse a cabeça em razão da bajulação da plebe.

Sempre que era necessário, o escravo repetia ao imperador:

– cave ne cadas, que em português significada, cuidado não caia!

Vossa Excelência, como mandatário de todos nós que vivemos em Cuiabá, tem a obrigação de fazer o melhor pela cidade e, por lógico, pelos cidadãos que nela habitam.

Pergunto:

– O senhor está fazendo o melhor por Cuiabá?

– Os seus secretários estão fazendo o melhor por Cuiabá?

– O melhor de Vossa Excelência e de seus Secretários é o que a cidade está esperando?

É certo que seu coração está carregado de boas intenções, mas, como todos nós sabemos, o coração sonha, o cérebro comanda e os braços fazem.

Nesta lógica é de conhecimento público que há vários Secretários de Vossa Excelência que são antigos e ótimos companheiros, mas, como gestores, são sofríveis, pessoas sem qualquer qualificação administrativa, sem noção de trabalho em equipe, controle emocional e, principalmente, poder de mando.

O poder de mando só é aceito quando o comandado reconhece no comandante um verdadeiro líder, capaz, incentivador, respeitoso e um exímio conhecedor do trabalho que executa.

Temos consciência de que os servidores públicos municipais são pessoas valorosas e que se dedicam, dia após dia, para prestarem o melhor serviço possível, mas, como um jogador de futebol, um bom técnico pode, motivando-o e escalando-o para jogar na posição certa, extrair o seu melhor.

Assim, com o máximo respeito e humildade, faço uma sugestão, coloque na Secretaria de Transportes um engenheiro com conhecimento na área, com especialização em gestão, que é respeitado por seus colegas e que, pelo conhecimento e capacidade de trabalho, com condição de ser respeitado pelos colaboradores diretos e indiretos da pasta.

No mesmo sentido, na Secretaria de Saúde coloque um médico com especialização em saúde pública, administração, gestão de pessoas e outras qualificações necessárias para um cargo de responsabilidade máxima como este.

E os antigos Secretários, estes devem ser transformados em seus assessores diretos, com o objetivo de ajudar politicamente os novos Secretários, dando informação sobre o que foi feito, o que deu errado e o que precisa ser implementado.

Afinal, o verdadeiro companheiro sabe a ora de ir para o banco, a vitória não é individual, mas de todos!

Cuiabá vive um momento de crise, crise econômica, crise política, crise de saúde, crise de trânsito, crise de investimentos, entre outras.

Está previsto para Cuiabá um futuro brilhante, não deixe o sonho se transformar em pesadelo.

Prefeito Wilson Santos, cave ne cadas!

Ronimárcio Naves é cidadão cuiabano e advogado.

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Não é apenas água que falta em Várzea Grande!

Se você mora em Várzea Grande ou tem um...

Somos idealizadores de objetivos

Ao comprometermos com algo infinitamente superior as nossas forças,...

Aqui não cabe potoca

Antigamente, lá na roça os homens, em sentido lato,...

O seu pior inimigo pode estar no seu voto

Muitas pessoas estão apenas preocupadas em mudar o mundo...