sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

A vitória depende dos detalhes

Wilson Carlos Fuáh – Economista Especialista em Administração Financeira e Relações Políticas e Sociais em Mato Grosso - [email protected]
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em todos os momentos das nossas vidas temos que sentir como um vencedor e termos a crença que podemos tudo. Temos que afastar dos nossos meios, aquelas pessoas que só nos notam pelos nossos erros e unir junto às pessoas otimistas que nos valorizam pelos nossos acertos.

Há momentos que a nossa “força de vontade” pode ser usada como a única saída, e esse otimismo é que nos dá aquele poder contra o cansaço e nos reanima para seguir em frente, e a partir daí, somos amparados por uma força mental superior, e que muitas pessoas não sabem de onde vem, mas aqueles que são consagrados pelas constâncias e com sentimentos renovados, conseguem saber a importância de concluir todos os objetivos. 
 Diariamente acontecem coisas que nos incomodam e às vezes, quando não estamos num estágio de superação, podemos acabar sucumbindo ao pessimismo. Mas, se olharmos para o lado, logo, percebemos que nossos problemas são tão pequenos e fáceis de resolver, só dependem de nós mesmo.

O importante é fazer com que a tempestade mental não traga mais desgaste no dia-a-dia. Os fatos passados são respeitáveis, para estarmos sempre preparados para manter o estado de consciência, com toda a amplitude de querer realizar o que é possível e às vezes até o impossível acontece.

 Muitos buscam ajuda espirituais somente nos momentos de desespero e nesse estágio o pensamento fica muito estressado e a concentração dá lugar as infinitas dúvidas, fazendo com que o foco principal seja desviado e, pois é nesse momento, que perdemos as grandes possibilidades de realizações, o importante saber que a vitória não é aliada daqueles que desistem no meio do caminho.

Devemos na verdade estar possuídos pela fé e tê-la diariamente em nosso favor, pois sem fé podemos tropeçar até em nossas próprias sombras; e assim, devemos continua a luta com todas as forças para conquistar aquilo que aparentemente parece impossível, só depende da vontade de cada um de nós para podermos revolucionar os nossos propósitos de conquista, por isso, basta decidir e querer, e quando se deseja uma coisa profundamente, tudo é possível.

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Da Constitucionalização do porte e uso de drogas

O Senado Federal aprovou em segundo e último turno...

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...

A medula da Constituição

Estamos precisando ler a Constituição com a mesma frequência...

Habitat diferentes para o bem comum

Não restam dúvidas de que a convivência pacífica entre...