Opinião

A vida nos oferece infinitas opções

A vida nos oferece infinitas opções e decidir não é fácil. Mas, é preciso tentar, tentar, tentar até que de repente, o que parecia obscuro e intangível, ao usar a força da benevolência e da fé, nos iluminará e mostrando o caminho certo e verdadeiro.
 Despedir é desfazer de algumas coisas boas, mas algumas dores da vida também ficarão para traz ao embarcarmos no veículo transitório das mudanças obrigatórias ou optativas, o importante é deixar para trás algumas coisas que nos prendiam, como se fosse um poderoso imã, mas na verdade são apenas forças sentimentais que nos levam ao comodismo, e ao sairmos da zona de conforto com muito trabalhos e projetos definitivos, o retorno das conquistas aparecerão em nossas óticas de forma clara e cristalina, fazendo com que possamos assumir o prazer de ser também um vencedor.

Desistir, não é apenas um verbo qualquer, na verdade é acima de tudo uma ação que nunca deve ser usada. Quando a vontade de conquista é forte o suficiente, todo o seu corpo é possuído por um prazer de se transformar-se num ser aspirante ao sucesso, que sabe aonde quer chegar, e a partir daí, nem ninguém,  nem aquelas forças negativas que nasciam do nada, nem o medo de errar poderá impedi-lo, pois a parte mais interessante e comovente,  não é a vitória em si, mas o fato de saber que você nunca vestiu a roupa dos desistentes e apesar dos pesares,  é saber que você jamais abriu mão dos seus sonhos.
 O importante é entender que a glória do homem não está tão somente no ato de vencer.

Vencer é apenas uma consequência, pois o código de honra é não desistir nunca, pois a nossa vontade verdadeira de conquista, nos levará ao encontro do próprio prazer de ser um vencedor.

Wilson Carlos Fuáh – Economista Especialista em Administração Financeira e Relações Políticas e Sociais em Mato Grosso - [email protected]