quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

A vida e os seus resultados

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Cada dia a vida nos oferece uma compensação ou às vezes uma cobrança, sobre aquilo que nos é proposto.             Assim, devemos comemorar as conquistas e aprender com as derrotas, e em momentos de reflexão dizer: aprendi muito com tudo que vivenciei hoje, o meu dia foi vitorioso.             

Desta forma, não devemos assumir por antecipação os compromissos apenas com a exclusividade de obtermos êxitos, mas também estar disposto a aceitarmos as coisas com a naturalidade, deixando com que o inevitável possa ocorrer a seu tempo, respeitando a realidade e as verdades da vida, e paralelamente desenvolvendo a consciência de que os acontecimentos seguem a ordem e o curso da vida e ocorrem em função das nossas necessidades de crescimento e evolução que nem sempre coincidem com aquilo que esperamos, desejamos e queremos, o inédito pode modificar tudo.                
Devemos entender que o que mais nos perturba, não são os fatos e os atores dos fatos, mas sim o julgamento que fazemos deles, que provocam repercussões em nossas vidas e que apesar do impacto emocional provocado, não mudam o curso dos acontecimentos aos quais a princípio, resistimos e nos relutamos em aceitar.
             

Importante, contudo, é entender que em nossas vidas, precisamos saber usar as coisas que estão aos nossos alcances, e resignadamente aceitar aquilo que não podemos alterar. Temos a nosso favor, apenas a sequência dos passos em busca dos objetivos propostos, que nos proporcionarão as experiências necessárias e indispensáveis para o entendimento e assimilação dos mistérios da vida.               

Devemos sempre ter confiança de que acima de nós, existe permanentemente uma força suprema e inteligente, disposta a nos auxiliar através da fé e da perseverança, e que é infinitamente superior aos nossos medos, dúvidas e inseguranças.

Wilson Carlos Fuah – economista, especialista em Recursos Humanos e Relações Sociais e Políticas em Mato Grosso
[email protected]

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Vida: bate dentro bate fora

Pintou bonito a frase da moça que me parou...

A Semana Maior

Neste domingo, fiéis católicos do mundo inteiro celebraram conosco...

O tempo não é generoso com retardatários

Tudo que acontece em nossas vidas têm uma razão...

É crise de ansiedade ou infarto?

Muitas pessoas chegam ao hospital acreditando estar tendo um...