Opinião

A vida é formada de possíveis êxitos

As conquistas são produtos daqueles que arriscam e que estão sempre em busca de possíveis êxitos, pois somos produto do que fizemos e do que deixamos de fazer.

Demos aproveite cada oportunidade que a vida nos oferece a cada amanhecer, são opções que Deus transforma em momentos possíveis para que possamos escolher o melhor caminho em direção ao êxito e saber que aquilo que chamamos de sucesso ainda não existe antecipadamente, até que passamos a usar os nossos momentos com dedicação, trabalho e determinação, sabendo que tudo é possível para aqueles que acreditam em projetos e realizações.
Na vida nada é fácil, nada vem de graça, por isso, vamos colhendo alguns sofrimentos e momentos difíceis, e enfrentamos várias decepções e desilusões por acreditar que todas as pessoas são iguais a nós.

Todas as histórias deixam marcas como registros das dores, mas o importante é saber que no futuro de alguns e nossos, sempre serão exemplos para aqueles que seguem os nossos passos e imitam as nossas imagem como se fosse possível ser igual a nós, e passam a dizer: “eu queria ter a sorte que você tem”. Mas, não sabem que na vida não é feita de sorte, mas sim de muito trabalho e determinação.

Tenha a certeza que cada um de nós tem a seu caminho e a sua história de vida, e somente aqueles que têm o prazer pelo próprio trabalho e sabem arriscar, e acreditam que podem um dia ver os seus projetos materializado e realizados, sabem que a possibilidade de êxito e sucesso vem para todos em forma de milagre internos materializados nos momentos bens aproveitados, e por isso, devemos seguir em frente sem olhar para trás, sem lamentar, com orgulho do que somos e seguindo travando lutas e confronto contra o comodismo, não deixando o tempo passar sem realizar algumas conquistas, pois você será reconhecido pela sua obra.

As realizações e as conquistas serão sementes semeadas por onde passarmos, e em nosso caminhar deixaremos os rastros de felicidade e esperança a todos que um dia fizeram parte do nosso meio, e nossa história será relembrada, porque estaremos entre os poucos que souberam aproveitar cada dia da vida e não desperdiçou os instantes mágicos para o crescimento intelectual, material e espiritual, e acima de tudo acreditou que os milagres são internos, e as conquistas dependem somente de nós mesmos.

 

Wilson Carlos Fuáh – Economista Especialista em Administração Financeira e Relações Políticas e Sociais em Mato Grosso - [email protected]