PUBLICIDADE

A seleção das dúvidas!

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A partir de agora estamos em contagem regressiva para a Copa do Mundo da África, que após a convocação de Dunga todos os brasileiros falam a mesma língua – será que essa é a seleção ideal? Ninguém me tira da cabeça que outros atletas brasileiros poderiam ter suas chances nesse momento, como Ronaldinho Gaúcho – que esta em boa fase, Neimar e Ganso – dois jogadores fenomenais, além de outros nomes por belas atuações pelo Brasil e o mundo. Ao acompanhar na hora do almoço nesta quarta-feira, 26, os noticiários pela televisão como ESPN, Band Esport, Globo e outras pude perceber que grandes cronistas esportivos deixaram escapar momentos de indignação sobre tal chamado de Dunga – que essa equipe pode ser uma das maiores decepções nesse mundial.

Na despedida da seleção no aeroporto de Curitiba, também nesta quarta-feira pela manhã – capital paranaense houve festa, mas os torcedores não puderam chegar se quer próximos dos jogadores incluindo Kaká alvo de comentários polêmicos durante alguns treinos da seleção esta semana.  O atacante brasileiro que foi um dos últimos a chegar à concentração treinou apenas uma vez, no último trabalho de Dunga por causa do problema na coxa.
Ele vem de uma contusão e é dúvida na equipe canarinho que busca o sexto titulo mundial. E aqui cabe um novo questionamento: quem será em caso de Kaká ser cortado do grupo titular, substituir o atacante?

Enfim, para provar que esta é a seleção dos sonhos de poucos brasileiros, a CBF confirmou para antes da Copa dois novos amistosos sendo contra Tanzânia no dia 07 de junho, e contra a Zimbábue no dia 02 de junho.
Duas seleções fraquíssimas sem destaques e sem projeção em Copas do Mundo. Isso complicou ainda mais a situação da equipe brasileira que já conta com duas vitórias. Mas por que não enfrentar equipes como a Colômbia ou Uruguai?
Ninguém tem a resposta, mas esta óbvio que Dunga quer apenas entrosar os jogadores antes do primeiro compromisso dia 20 de junho contra a Coréia do Norte pelo Grupo G.

Uma seleção caríssima, pois segundo o site alemão Transfer Marketing – os 23 jogadores se contratados de uma só vez hoje custariam mais de R$ 800 milhões. Isso demonstra que a indústria do futebol é crescente e valiosa – como um titulo de Copa do Mundo é crucial para uma torcida.

José Carlos Nery de Araújo é jornalista em Sinop

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Somos do povo, para o povo, não uma casta privilegiada

Vivemos um momento decisivo para nossa democracia. Em tempos...

Estupidez no trânsito – uma inimiga mortal

Que tempos são esses que não podemos mais falar...

Naturalidade versus artificialismo

Independente do estado em que se encontre hoje, é...

Ultraprocessados podem afetar seus hormônios?

Nos últimos anos, os alimentos ultraprocessados passaram a ocupar...