quarta-feira, 19/junho/2024
PUBLICIDADE

A responsabilidade de governar o Distrito 4440 do Rotary

Joelcirney Santos Klimaschewsk é servidor público e será governador do Distrito 4440 do Rotary no ano Rotário 2026-2027
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Receber a missão de governar, com mais de 70% dos votos válidos, o Distrito 4440 de Rotary International é a realização de um sonho e também uma grande responsabilidade. Confesso que esse sonho de ser líder do nosso distrito vem sendo alimentado há alguns anos, mas acredito muito no poder do trabalho em equipe, de uma equipe coesa que buscará atender todas as áreas de atuação do Rotary com planejamento e responsabilidade.

Em mais de 18 anos como rotariano, somados mais 10 anos como jovem do Rotaract, tivemos a oportunidade de liderar vários projetos e ações e buscar beneficiar as comunidades em nosso estado e no Brasil. Esperamos, com essa missão de liderar o Distrito 4440, fortalecer ações que impactam realmente nossas comunidades carentes, contribuindo nas discussões e no fomento das ações públicas, buscando fazer diferença na sociedade como um todo.

O Distrito 4440 reúne mais de 2.500 mil voluntários do Rotary, incluindo as companheiras da Casa da Amizade, os jovens do Rotaract, do Interact e os pequenos do Rotakids e estou muito feliz com a confiança que recebi do colégio de delegados, sem esquecer do efetivo apoio da minha família, pois em Rotary sempre existe um princípio que é: primeiro família, depois o trabalho aí, sim, o nosso voluntariado.

As principais áreas de atuação de nossa futura gestão em 2026-2027 serão, com certeza, os enfoques já existentes em Rotary. Vamos apoiar a Fundação Rotária, porque dela vem o financiamento dos projetos e ações que impactam positivamente na vida das pessoas.

Buscar envolvimento maior junto à juventude rotária, pois essa foi a nossa base de formação de liderança.

Fortalecer o nosso Distrito, ampliando nossa rede com clubes em municípios que ainda não possuem a entidade e o aumento efetivo e eficaz do quadro associativo qualitativo.

A busca pela divulgação de nossas ações fortalecendo ainda mais a imagem pública da organização também será nossa prioridade. A sociedade precisa conhecer o forte impacto que nós realizamos com parceiros importantes como órgãos públicos, empresas e instituições com quem trabalhamos e apoiamos.

O Rotary foi criado para, por meio das nossas profissões, contribuirmos com melhorias nas comunidades. A nossa base é o companheirismo, pois isso nos fortalece internamente. Portanto, os municípios que possuem Rotary, possuem pessoas que voluntariamente contribuem para minimizar as desigualdades sociais existentes.

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

A linguagem do ausente

Meu passo retrocede quando os de vocês avançam. Anda...

A luta pela educação é justa e necessária

 As universidades e institutos federais desempenham um papel...

O grande erro da MP do Fim do Mundo

É impressionante a fome arrecadatória do governo federal que...

A escolha será por exclusão

A democracia ainda é o melhor sistema político do...