PUBLICIDADE

A guerra das panelas sinopenses

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Acredito Sres. Leitores, que já passou o tempo de acreditarmos no prefeito bom ou no prefeito mal, afinal, ninguém é perfeito nem o prefeito!!
Acredito que já esteja na hora de sacrificarmos as velhas panelas de barro, de alumínio, de vidro, de ferro, etc… De as queimarmos para sempre. Enquanto a política for este jogo de panelas velhas e novas, estaremos à mercê de todas as necessidades… Das necessidades de sempre, das mesmas necessidades desde o tempo de minha querida avó Albertina. Enquanto o jogo das panelas estiver ganhando, continuaremos na mesma miséria de sempre. Continuaremos doentes, sem emprego, sem moradia, expostos à violência, sem escola sem saúde, sem perspectivas, sem esperança. Seremos e continuaremos a ser mortos-vivos. Será que este país tem jeito? Será que um dia a competência superará o apadrinhamento? Será que um dia poderemos ter nossos DIREITOS DE CIDADÃOS sem ter que escutarmos dos discursos políticos que nossos prefeitos nos fazem o favor de construir um hospital, asfaltar uma rua, construir uma escola? Será que merecemos este quase assédio moral-social??

Que bom que estamos avançando. Que bom que o povo está se acordando e em breve irá tomar seu verdadeiro lugar na consciência dos nossos políticos, que é o lugar do grande e verdadeiro juiz, o mesmo juiz que um dia derrubou presidentes. Foi-se o tempo em que pobres ignorantes eram comprados por tijolos, cimento, uma nota de R$ 50,00! O cidadão chegou ao novo tempo, onde não adianta conversa furada e nem promessas que não serão cumpridas.

Acredito sim na conscientização dos homens de bem deste país e desta cidade para que se possa iniciar a era da dignidade humana, a era da humanização, a era da racionalização social. Chegará sim o dia em que estaremos livres de todas as panelas, chegará o dia em que a competência e a ética suprirão a ignorância dos apadrinhamentos. Afinal, nem o brasileiro e nem o Sinopense precisam de esmolas! Ele paga muito caro para morar aqui nesta cidade e neste país e tem que lutar e buscar seus direitos que não são de modo algum favor de nenhum político. Deixemos a demagogia, os discursos furados e a falsa moral de lado e sejamos verdadeiros cidadãos Sinopenses! Daremos aos políticos o que é deles de fato, mas que retorne a nós cidadãos, o que nos pertence por direito.

Marcelina Oliveira – Sinop

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Saiba usar o poder de recomeçar

Algumas pessoas apesar de ter a consciência do desperdício...

Tecnologia a serviço da sustentabilidade

A evolução tecnológica desempenha um papel fundamental no fortalecimento...

Tive um Infarto, posso fazer exercícios?

A prática de exercícios físicos após um infarto do...