Opinião

A experiência é fundamental

A autocrítica sobre nossos êxitos ou nossos fracassos, podem até influenciar as nossas ações futuras e até limitar ou extinguir os nossos sonhos.

Com o passar dos anos cada vez mais ficamos a pensar o que fizemos e o que ainda podemos fazer, e fica em nossa circunferência mental, a nossa autocrítica sobre as nossas obras, sempre estamos desgostosos pelos resultados frente a busca da perfeição, e logo passamos a dizer: poderia ser melhor.

O mundo é formado de bilhões de seres tentando viver os seus pactos sociais, e isso, e todos esses sonhadores é que formam bilhões de processos individuais, mas temos que ter a consciência que cabe a cada um de nós, aceitar a nossa história verdadeira e temos que assumir cada momento com o sentido do prazer individual de cada sucesso e sabendo que este cabe no diâmetro da nossa cabeça, pois lá que mora a instalação da nossa consciência, e a partir daí, compreender a necessidade de assumir o nosso afastamento para produzir, e que muitos chamam de isolamento ou solidão programada em busca da realização individualizada, pois cada projeto vem composto de ricas experiências e de sabedoria que pode influenciar a nossa missão de seguir em frente ou nunca desistir.

Temos que estar entre aqueles usam as suas coragens para realizar o seus próprios sonhos, pois esse grupo de batalhadores é muito pequeno, porque entre esses componentes estão aqueles que encaram a vida de frente e depois de decidir não volta um passo atrás. Segue as suas tarefas exaustivamente na tentativa de atingir aquele alvo programado e sabe desde o primeiro passo que vale a pena tentar e arriscar pensando em acertar o objetivo de ser um vencedor.

Vemos entre os nossos concorrentes, poucos guerreiros que assumem os seus espíritos aventureiros e que têm a firmeza para não desistir só porque teve um pequeno tropeço, pois estes, são seres que assumem fortemente conceito da busca alimentada pela fé e pela coragem, pois antes de dar o primeiro passo, já devemos que ter o foco determinado da para chegar no ponto final do objetivo programado, e, é essa expectativa renovadora que alimenta a possibilidade de uma vitória no final.

Wilson Carlos Fuáh – Economista Especialista em Administração Financeira e Relações Políticas e Sociais em Mato Grosso - [email protected]