terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

A desordem e o retrocesso

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente estamos vivenciando um período nebuloso no nosso país e principalmente na Região Amazônica, onde parece que querem descarregar todo falso moralismo, se exibindo como donos da verdade e falsos conhecedores do meio ambiente. “Mera marmota!” quem dentre todos os defensores da natureza e que estão mandando no setor ambiental, tem conhecimento de causa? Quem destes são profundos conhecedores do assunto a ponto de paralisar setores sólidos e produtivos da indústria, tirando inúmeros empregos, empregos estes que poucos se habilitam a conquista-los pois mais dependem de força braçal. Ou seja quem mais está sendo prejudicado é gente humilde! Gente que por falta de instrução e por despreparo, se desempregada, logo estará engrossando mais as fileiras dos desesperados que incham as cidades, causam sérios problemas urbanos com o surgimento de favelas, DST’s, violências urbanas, etc.

Aonde vai tal hipocrisia? A quem estão querendo enganar? Sabemos que estão cheios de boas intenções. Claro! Mas tentando! Ensaiando no ar! Estão apenas fazendo um mundo de tolices! Estamos todos vendo isso boquiabertos e embasbacados… e mãos atadas, pois o poder está com eles. E somos, cobaias, cobaias… Fecham uma porta e trancam as outras também. É para o povo ficar sem saída!? Até parece!

Quem vai concertar o que essa infantilidade administrativa está causando? Estão merecendo que alguém lhes tragam um pirulito e lhes tirem da sala… (do poder). Estão fazendo muita lambança. Até parece que estão em aniversário de criança da primeira infância. E parece que o aniversariante ainda vai acabar com a cara no bolo… “(Cantigas de rodas)… ciranda cirandinha, vamos todos cirandar… Vamos passear na floresta enquanto seu L não vem”.

Ora, há fortes indícios de que estão brincando de mandar! De que estão zombando da classe intelectual neste país! De que estão zombando do povo! De que estão zombando do povo mato-grossense! De que estão zombando da gente da Amazônia! Até parece uma atitude revanchista da classe petista! Classe esta, pelo que se comentam e a história vai mostrar, jamais teve a possibilidade e nem a capacidade de liderança, realizações e aglutinações. Parecem que brigam em causa própria, como rebeldes sem causa…

Tem-se comentado e a história recente comprova que sempre foram agitadores e causadores da desordem! “Os cara pintadas”! Estão fazendo o que sempre fizeram. E, assim estão matando a “Esperança” do povo. E aterrorizados, todos tememos cada decisão que vão ser tomadas daqui pra frente. Será que iremos retroceder ainda mais?

Domingos Sávio Bruno da Silva é engenheiro florestal mato-grossense e atualmente reside em Rondônia

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Sem dúvida nenhuma

As pessoas esquecem-se da simplicidade da vida adiando decisões,...

Da Constitucionalização do porte e uso de drogas

O Senado Federal aprovou em segundo e último turno...

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...

A medula da Constituição

Estamos precisando ler a Constituição com a mesma frequência...