sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

19 de Fevereiro Dia do Esportista

Adriano Luiz dos Santos Bonkewich Estudante de Direito - Sinop
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Quando falamos em qualidade de vida, o esporte é uma ferramenta importante, mas é mais fundamental ainda para as pessoas com deficiência, pois o Esporte é a oportunidade de ser inserida na sociedade, por meio da natação consegui uma bolsa de estudos. Bolsa essa que possibilita cursa a Direito. Louvo. A Jeová pela oportunidade que recebi, por acreditarem em mim.

Atualmente estou no 9 semestre de Direito na Unifasipe. Muitas vezes, o que falta são oportunidades para as pessoas com deficiência, projeto dos entes como União, Estado, Distrito Federal e do Município onde a pessoa com Deficiência física e intelectual está inserida. O Brasil já avançou no sobre temas voltado para a pessoa com deficiência física e intelectual. Mas temos muito para avançar. Exemplo disso as Paraolimpíadas que nunca tem cobertura em TV aberta, nesse momento fica nítido a desigualdade.

O Brasil das Paraolimpíadas sempre tem superado o Brasil convencional das Olimpíadas. Está na os entes público olhar com o olhar de transformação e não com olhar de dó as pessoas deficiência físicas ou intelectual. A não pode ser dispensadas com a alegação das aulas de Educação Física por falta de conhecimento sobre os esportes paraolímpicos.

O Dia do Esportista foi criado a partir da Lei nº 8.672, de 6 de Julho de 1993, conhecida como “Lei Zico”. No artigo 54 constava que o dia 19 de fevereiro seria destinado como Dia do Esportista.

O Dia do Esportista é comemorado anualmente em 19 de fevereiro. A data tem o objetivo de incentivar, conscientizar e homenagear a prática do esporte, como meio para o desenvolvimento de uma vida muito mais saudável.

 

COMPARTILHAR

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias

Da Constitucionalização do porte e uso de drogas

O Senado Federal aprovou em segundo e último turno...

G20: Manejo Florestal um caminho para mitigar as mudanças climáticas

Compartilho algumas reflexões sobre um tema de extrema relevância...

A medula da Constituição

Estamos precisando ler a Constituição com a mesma frequência...

Habitat diferentes para o bem comum

Não restam dúvidas de que a convivência pacífica entre...