PUBLICIDADE

Mais de 70% dos ladrões de bancos morreram ou foram presos em MT

PUBLICIDADE

Mais de 70% dos criminosos envolvidos em ocorrência de assalto na modalidade “Novo Cangaço” foram mortos ou presos pelas forças de segurança. É o que aponta relatório da Polícia Militar, divulgado nesta segunda-feira (12). Desde 2008, segundo o estudo da corporação, foram 16 ações criminosas, registradas em 13 municípios, que envolveram, comprovadamente, 112 assaltantes. Destes, 21 foram mortos e 61 presos. Outros 30 continuam foragidos.

Para o subchefe do Estado Maior da PM, coronel Joelson Geraldo Sampaio, os números, considerados positivos, só foram alcançados pela integração entre a PM, Polícia Civil, Polícia Federal, Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) e outros órgãos. “Quando há esta soma de esforços, os resultados aparecem. Só em Marcelândia foram 34 dias de buscas na mata, com os policiais enfrentando muitas dificuldades e logrando êxito ao revidar os ataques dos fugitivos”.

Juntamente com o balanço, a PM informou que boa parte dos trabalhos envolvendo a caçada aos criminosos responsáveis pelo ataque, em Marcelândia terminou. As operações em Comodoro continuarão. O saldo parcial é o de 6 criminosos mortos e 1 preso, Antônio Ribeiro da Silva, 42, localizado por policiais no bairro São Matheus, em Várzea Grande, na noite deste domingo (11).

Promotor de Justiça do Gaeco, Marco Aurélio Castro, salientou que a troca de informações entre os serviços de inteligência dos diversos órgãos possibilitou a localização do carro e a formação de uma barreira policial. “Foi um trabalho árduo, intenso, mas que conseguiu conter os criminosos”.

Para o comandante-geral da PM em Mato Grosso, coronel Osmar Lino Farias, as ações de buscas aos criminosos após o crime, além do trabalho de inteligência, que segundo ele teria evitado um número maior de assaltos, mostra que as forças de segurança estão se aprimorando. “Tenho certeza que o Novo Cangaço não terá vez aqui em Mato Grosso. Responderemos, sempre que necessário, desta forma. Não podemos impedir a pessoa de partir para o crime, mas quando fizer, não aproveitará o produto do roubo”.

Leia ainda
Identificado 4º ladrão de banco encontrado morto no Nortão e PM faz avaliação da operação

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende três suspeitos por tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde

Policiais militares da Cavalaria prenderam dois homens, de 19...

Três suspeitos de envolvimento em homicídio são presos em Mato Grosso

Policiais militares prenderam em flagrante três homens, entre 18...

Suspeito de ameaçar funcionários de estabelecimento é preso no Nortão

A Polícia Militar prendeu um homem, 39 anos, suspeito...

Blitz da lei seca tem 22 veículos apreendidos em Mato Grosso

As forças de segurança prenderam, esta madrugada, quatro condutores em flagrante por...
PUBLICIDADE