sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Polícia identifica 2 dos 5 ladrões de banco mortos em tiroteio no MT

PUBLICIDADE

Dos cinco assaltantes a banco mortos em confronto com policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apenas dois foram identificados pela Polícia Militar. Mas as identidades estão sendo conferidas porque a polícia não descarta a possibilidade de estarem usando identidade falsa. Conforme Só Notícias já informou, o confronto com criminosos que invadiram a agência do Banco do Brasil na cidade de Campos de Júlio, no final da manhã, em um acampamento montado em um matagal próximo ao rio Juína. A troca de tiros aconteceu após os bandidos não se entregarem. Houve intenso tiroteio.

Foram encontradas uma submetralhadora, um fuzil 556, e três espingardas calibre 12, duas pistolas chinesas 9 milímetros, um revólver calibre 38, muitas munições, além de quatro malotes de dinheiro roubados da agência bancária, cuja quantia, segundo os policiais, ainda não foi contabilizada.

O capitão da Polícia Militar, Mario Roberto Pereira, informou que no acampamento estavam também também dinheiro, alimentos e apetrechos. “A quantia do dinheiro apreendido ainda está sendo levantada”, disse, ao Só Notícias,

De acordo com a PM de Campos de Júlio, o bando chegou em uma caminhonete S-10 branca, roubada de uma empresa no município de Sapezal. Fortemente armados, encapuzados e com coletes a prova de balas, eles invadiram a agência, obrigaram os homens a tirarem as camisas e formaram um cordão humano na porta do banco, que estava movimentada por ser dia de pagamento dos trabalhadores de uma usina no município.

Enquanto parte do bando carregava os malotes, vários criminosos davam apoio e vigiavam a entrada da agência. Ao menos 10 tiros foram disparados nos cerca de 60 minutos em que a quadrilha permaneceu no banco. Na saída, fugiram em outras caminhonetes, estacionadas, uma delas do gerente do banco, levando 6 reféns, sendo 4 servidores do banco. Todos foram liberados sem ferimentos.

No confronto com os ladrões foram utilizados um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), a Força Tática da cidade de Cáceres, o Grupo Especial de Fronteira (Gefron). As barreiras policiais das cidades de Comodoro e Pontes e Lacerda continuam na região e também policiais do setor de Inteligência do Comando Regional VI de Cáceres.

(Atualizada às 08:53h em 10/08)

Leia ainda
Cinco que assaltaram banco em MT morrem em tiroteio com polícia

 

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista é preso transportando drogas em rodovia de Alta Floresta

Policiais militares da Força Tática prenderam o jovem, de...

Adolescente é flagrado pichando muro de sede do Procon em Nova Mutum

A prefeitura informou, hoje, que um menor foi flagrado...

Sorriso: lei seca tem 60 veículos apreendidos e dois condutores presos

A 23ª edição da operação Lei Seca iniciou, ontem,...
PUBLICIDADE