PUBLICIDADE

Sinop: helicóptero auxilia PM em operação contra criminalidade

PUBLICIDADE

Um helicóptero disponibilizado pelo comando geral da Polícia Militar de Mato Grosso sobrevoa Sinop e região, desde ontem, em auxílio a operação “Saturação”, deflagrada há oito dias, com objetivo de reduzir os índices de homicídio, roubo e tráfico de drogas. A ação consiste no policiamento ostensivo com blitz e arrastões surpresas em bairros e no centro da cidade.

Em entrevista ao Só Notícias, o comandante regional da Polícia Militar de Sinop, coronel Nerci Denardi, não quantificou ainda os casos, mas informou a detenção de várias pessoas por furtos e roubos, por exemplo. Policiais do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) e do primeiro batalhão do Estado também reforçam a operação, por tempo indeterminado.

A ação foi pactuada entre o comandante geral da PM, coronel Lino Farias, e o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM) durante audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa, no mês passado, em Sinop. O pacto também previu que os trabalhos fossem realizados em cidades circunvizinhas como Santa Carmem, Cláudia e União do Sul.

A formação de 20 agentes prisionais para atuarem no presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, também integrou o pacto firmado. Eles estão sendo treinados em Brasília, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher é morta com tiros na cabeça em MT; ex-marido preso

Maria Silveira Pereira, de 63 anos, foi assassinada com...

Polícia Militar recupera carga de salmão furtada em Mato Grosso

Policiais militares da Força Tática recuperaram, ontem, carga de...

Trio é preso após roubo a residência em Lucas do Rio Verde 

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam os homens,...
PUBLICIDADE