segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Avião bate em serra em Mato Grosso: 4 morrem

PUBLICIDADE

Um avião Sêneca caiu, ontem no início da noite, ente os municípios de Nova Brasilândia (250 km de Cuiabá) na região da Serra do Roncador – e Chapada dos Guimarães (70 km Cuiabá). Ele havia decolado de Confresa (extremo Norte) e seguia para Cuiabá. Havia 4 homens – ainda não identificados- e todos morreram. Uma fonte de Só Notícias informou que duas das vítimas seriam funcionários da Secretaria Estadual de Transportes e Pavimentação Urbana. Dois eram piloto e co-piloto.

As buscas começaram ontem, no início da noite, depois que um fazendeiro ligou para a polícia relatando o acidente. “É uma região de montanha e os detroços estão no pé deste paredão. Localizamos os destroços e corpos hoje por volta das 5 e 40h  da manhã. Andamos a madrugada toda para chegar ao local”, explicou, ao Só Notícias, o tenente PM Eduardo Henrique Souza Lana, comandante adjunto em Campo Verde.

Foi formado grupo com policiais de Campo Verde, Nova Brasilândia, Primavera do Leste, Campo Verde, Chapada dos Guimarães e Planalto da Serra. “Como é região de mata não nos dividimos. Trabalhamos juntos. A escuridão dificultou, mas agora pela manhã chegamos ao local”, acrescentou o oficial. Ele disse que o fazendeiro relatou que ontem chovia muito quando houve o acidente.

É muito provável que o piloto perdeu a visibilidade. Será investigado, pela Aeronáutica, se ele teria tentado pouso de emergência e chocou-se com o paredão.

O helicóptero da PM de Mato Grosso também ajudará na remoção dos corpos.  Peritos do Instituto de Criminalística de Primavera do Leste estão indo ao local do acidente para serem feitos os procedimentos legais, identificadas as vítimas e liberados os corpos.

Uma fonte de Só Notícias informou que duas das vítimas residiriam em Cuiabá. A aeronave estaria sendo utilizada como táxi aéreo e seria de um empresário da capital.

(Atualizada às 11:31h)

Leia ainda
Avião cai no Araguaia, pega fogo e piloto escapa da morte; veja foto

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Colisão entre carro e moto deixa um em estado grave em Sinop

O motociclista foi socorrido em estado grave, ontem à...

Morre mãe do 1º deputado estadual eleito por Sinop

Faleceu, ontem, em Sinop, Ayako Hasegawa Yanai, mãe do...

Motociclista é socorrida com suspeita de fratura em Sinop

O acidente envolveu uma Honda Titan e uma Fiat...
PUBLICIDADE