sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Estudantes do Senai-Sinop ajudam a construir lar para idosos

PUBLICIDADE

Estudantes do curso técnico de Eletrotécnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-Sinop) realizam um trabalho social na cidade e contribuem na construção do Lar Madre Vanini, entidade que irá atender a idosas da região. A ação integra o estágio supervisionado obrigatório da habilitação técnica, na qual os alunos colaboram com a criação e execução do projeto elétrico da obra. "Eles tinham a opção de fazer o estágio em uma empresa, sendo remunerados para isso. Mas preferiram aderir ao trabalho social. E isso demonstra que, além da formação profissional e consequente preparo para o mercado, esses futuros profissionais demonstram um grande senso de cidadania", destaca o gerente do Senai-Sinop, Rubens Oliveira.

Os alunos estão no terceiro e quarto módulos do curso técnico em Eletrotécnica, sendo que os do último semestre irão formar no dia 23 de setembro. A solenidade será no Senai-Sinop, às 20h, para estudantes e familiares. Quanto ao estágio, todas as atividades são supervisionadas por Daniel Fontana, engenheiro eletricista e instrutor do curso. "Os estudantes estão muito envolvidos e entusiasmados com este trabalho. Já fizemos o projeto, e agora estamos na fase de instalação física do sistema elétrico do primeiro e do segundo andar. Concluindo esta etapa, partimos para o projeto do térreo e do posto de transformação. A previsão é que concluamos tudo até fevereiro de 2012", explica Daniel.

O estudante Pregentino Souza Santos já atua como eletricista predial, mas conta que a experiência na obra do Lar Madre Vanini tem lhe proporcionado mais conhecimento técnico e interpessoal, o que o ajudará na futura profissão. "Ganhei mais auto-estima. Além de me sentir mais útil e cidadão, o trabalho na obra nos ensina a entender melhor como é a relação com o cliente". Ele é um dos estudantes que irão se formar em setembro, e comenta que está esperançoso quanto ao seu futuro profissional, pois acredita que a conclusão do curso técnico aumenta as chances de sucesso no mercado de trabalho.

O Lar Madre Vanini está em construção e a obra é administrada pela Congregação das Irmãs Camilianas. Os recursos para a execução vêm de doações dos setores público e privado, além de ajuda financeira ou trabalho voluntário de pessoas da comunidade. A proposta é tornar o lar um espaço para abrigar e cuidar de idosas doentes de baixa-renda, e o local terá capacidade para atender a 57 mulheres.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem morre após cair de moto em Sorriso

Willians Roberto Prates da Silva morreu esta manhã em...

Prefeitura contrata show da cantora Paula Fernandes para reveillón no Nortão

A prefeitura de Santa Carmem (35 quilômetros de Sinop)...
PUBLICIDADE