PUBLICIDADE

Marcelândia: 100 casas,15 serrarias e veículos queimados; 330 atendidos em hospital

PUBLICIDADE

A tragédia em Marcelândia (210 km de Sinop) é maior que o previsto inicialmente. Foram 15 serrarias queimadas. A destruição maior foi em aproximadamente 6. Nas demais, os estragos foram parciais. Barracões com máquinas, estoque de madeira serrada e em toras, além de veículos que estavam nos pátios também foram destruídos. Uma colheitadeira, um caminhão, pelo menos 2 carros também foram atingidos. “O valor do prejuízo dessas madeireiras que tiveram percas parciais também é muito alto”, explicou, ao Só Notícias, o prefeito Adalberto Diamante. Ele acredita que, à tarde, será possível fazer levantamento mais detalhado.

São mais de 100 casas destruídas. A maioria era ocupada por funcionários das madeireiras. Diamante disse que há mais de 120 famílias sem ter onde morar.  Elas passaram a noite no salão paroquial da Igreja Católica e nas escolas estaduais Paulo Freire, Pedro Bianchini e Castro Alves. Cerca de 330 pessoas foram encaminhadas ao hospital municipal com dificuldades respiratórias. A maioria foi atendida e liberada em seguida. Não há feridos com gravidade.

Conforme Só Notícias já informou, o fogo começou no lixão (onde são depositados resíduos de madeira) se alastrou para algumas propriedades rurais e começou a atingir as serrarias e as colônias (como são chamadas as casas onde moram os funcionários). A cidade não tem Corpo de Bombeiros e, com maquinários, madeireiros conseguiram ainda retirar parte do estoque dos pátios e algumas máquinas. Moradores também retiraram móveis e outos pertences, sendo colocados na rua.

Os aviões enviados pelo governo estadual chegaram por volta das 10:30h e vão jogar água para acabar com os focos. Ambos têm capacidade para 4,5 mil litros, informa a Rádio Mega Hits FM.

Leia ainda
Governador deve ir a Marcelândia ver estragos e avaliar ajuda
Nortão: entidades arrecadam donativos para moradores de Marcelândia
Marcelândia: 40% do setor industrial foram destruídos, diz prefeito

 

 






 

Foto: Edson Rodrigues

Foto: Edson Rodrigues

 

Veja a reportagem feita pelos repórteres Wesley Vieira e Antonio Farias (Mutuca)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caminhonete capota após colidir com carro em Sinop

A batida ocorreu entre uma caminhonete Toyota Hilux e...

Bombeiros combatem incêndio em mercearia de Lucas do Rio Verde

O Corpo de Bombeiros conteve um incêndio, hoje à...

Comerciante que morreu em acidente com carreta em Sinop será sepultado neste domingo

O comerciante do ramo de calçados, Adriano Pereira Silva,...

Piloto de Mato Grosso morre em queda de avião em Sergipe

O piloto Alexandre de Franco Farias, de 52 anos,...
PUBLICIDADE